Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

Dragon Ball # 1 e # 2 - Conrad

6 abril 2001

Dragon Ball # 1Editora: Conrad Editora - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (texto e arte).

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Dezembro de 2000

Sinopse

Goku, um jovem garoto que vive isolado numa floresta, é encontrado pela bela adolescente Bulma, que está à procura das esferas do dragão.

Diz a lenda que quem juntar as sete esferas existentes poderá ter qualquer pedido realizado. Goku junta-se à busca e ambos envolvem-se em inúmeras situações perigosas e divertidas. Eles têm que enfrentar animais pré-históricos, seres dotados de magia, ladrões especialistas em lutas marciais, entre outros desafios.

Nestes primeiros números, o leitor é apresentado a personagens que terão grande importância no futuro da trama, como, por exemplo, Kame Sen'nin, um velhinho descolado que presenteia Goku com uma nuvenzinha voadora; Oolong, um porquinho que tem poderes mágicos; e Yamcha, um ladrão metido a galã, que morre de medo de mulheres.

Positivo/Negativo

O mesmo problema da primeira edição de Cavaleiros do Zodíaco ocorre aqui: a tinta solta nos dedos. Mas este é o único defeito.

Dragon Ball é um fenômeno de vendas, tanto de brinquedos, quanto filmes e demais produtos. E o mangá faz jus a esses fatos.

A história é extremamente divertida, uma grande mistura de referências e maluquices, conquistando de imediato o leitor. Há homenagens a diversos ícones da cultura pop japonesa, como Ultraseven e Ultraman.

Outro aspecto interessante são as cenas de nudez presentes na história, normalmente em momentos cômicos, pendendo mais para o lado da "sacanagem" do que erotismo em si. Enfim, é impossível não se divertir, compre!

Classificação

4,0

Dragon Ball # 2

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA