He-Man and The Masters of The Universe # 15
Editora: Abril - Revista mensal
Autores:
A estrela de Zal Kron - Watson Portela (arte), roteirista não creditado;
O demônio Antieternia - Luiz Aguiar (argumento) e Rodolfo Zalla (arte).
Preço: Cz$ 8,00 (preço da época)
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Março de 1987
Sinopse
Na primeira história, Esqueleto tenta roubar o poder de uma estrela (que mais parece um cometa), mas acaba se dando mal.
Na segunda aventura, Esqueleto invade os domínios de Granamir, juntamente com o inimigo mortal do Dragão, o Demônio Tricéfalo (nunca mostrado no desenho animado). E He-Man terá que deter seu inimigo.
Positivo/Negativo
Depois de publicar um material péssimo por 12 edições, a revista estreou, no numero # 15, HQs produzidas no Brasil, com arte e histórias fieis ao desenho animado.
He-Man, Teela, Mentor, Esqueleto e Granamir participam das duas aventuras desta edição, que foi publicada em 1986, e cuja primeira aventura foi desenhada por Watson Portela, com um traço bastante fiel ao desenho animado.
A trama é simples, retratando a luta entre o bem e o mal de forma bastante inocente.
A segunda aventura, desenhada pelo mestre do terror Rodolfo Zalla é ainda mais pueril, tanto em traço, quanto em argumento. Mas diverte por trazer uma versão nacional do herói que alegrava a garotada na TV. E, no final, deixa um gancho interessante, pois quando He-Man liberta Granamir, o Esqueleto desaparece.
Esta revista cumpria o seu papel, de retratar as aventuras do defensor de Etérnia para o seu público da época, a garotada de 8 a 10 anos.
E o interessante é que, nas edições seguintes, o traço de Watson Portela ficaria mais solto, dando a esses ícones das crianças da década de 1980 formas mais estilizadas. Ele e outros artistas nacionais dariam aos Mestres do Universo um quê de brasilidade em suas histórias.
Classificação