Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NEON GENESIS EVANGELION – THE IRON MAIDEN 2nd #1

1 dezembro 2005


Título: NEON GENESIS EVANGELION - THE IRON MAIDEN 2nd #1 (Conrad
Editora
) - Série mensal em quatro edições
Autores: Fumino Hayashi (roteiro e arte).

Preço: R$ 6,30

Número de páginas: 96 (em preto-e-branco)

Data de lançamento: Agosto de 2005

Sinopse: A história da Evangelion Iron Maiden narra um dia na vida de Shinji Ikari, desde o momento em que acorda, sai para ir à aula e é convocado para um teste na NERV - uma organização cientifica com propósito militar, onde seu pai e outras crianças trabalham.

Positivo/Negativo: Eva Iron Maiden diferencia em praticamente tudo da versão original, atualmente publicada por aqui pela Conrad em duas edições anuais. A começar pelo autor Fumino Hayashi, que possui um traço mais "moderno", que deixa os personagens bastante diferentes da versão de Yoshiyuki Sadamoto.

O enredo é mais descontraído, bem-humorado e até destorcido, já que alguns personagens como Asuka e a Ayanami têm suas personalidades bastante diferentes de suas primeiras versões.

Este primeiro número não revela muito da trama e se prende mais na relação entre Shinji e seus colegas de sala. Só no fim da segunda parte a história começa a se mostrar.

A ausência de cenários, com o propósito de dar ênfase aos personagens e suas idiossincrasias, praticamente anula os planos de fundo dos quadros, o que empobrece a revista.

A Conrad pecou em não ter preparado o leitor da serie regular para Iron Maiden, o que pode gerar decepção aos veteranos, quando eles se depararem com este shojo (mangá mais voltado para garotas).

O papel agora não é mais o branco utilizado na série original, mas sim o mesmo (jornal) usado em Blade - A Lâmina do Imortal, Slum Dunk e outros. Parece ter se tornado padrão para os mangás de linha.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA