Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

NEW X-MEN # 120

1 dezembro 2001

New X-Men #120Título: NEW X-MEN # 120 (Marvel Comics) - Revista mensal (Inédito no Brasil)

Autores: Grant Morrison (argumento), Igor Kordey (desenhos) e Hi-Fi Designs (cores).

Preço: U$ 2.25

Data de lançamento: Novembro de 2001

Sinopse: Wolverine se vê às voltas com a adolescente Angel, que resgatou dos capangas de John Sublime na edição anterior, enquanto Ciclope e Emma Frost estão prestes a ser mutilados nas mesas cirúrgicas do quartel-general dos U-Men.

Emma recobra seus poderes e mostra por que já foi digna do título de Rainha Branco do Clube do Inferno, detonando todos os U-Men, sem piedade.

Enquanto isso, no Instituto Xavier, os pretensiosos U-Men não esperam enfrentar muita resistência. Os alunos de Jean Grey e, particularmente, as alunas de Emma, ensinam aos inimigos o significado das palavras poderes mentais, com lições realmente práticas.

O ataque de Jean cresce e seu cabelo começa a pegar fogo. Seu corpo é envolto pelas chamas e, num final explosivo, ela expulsa os invasores, bem no momento da chegada de Wolverine.

O mutante canadense fica perplexo ao encontrar Jean envolta nas chamas que sugerem, e muito, o efeito Fênix!

Emma Frost, Ciclope e o cérebro mutante Martha acabam com a ameaça de John Sublime. Como se tudo isso não fosse o bastante, o Fera acorda do coma e revela o que ocorreu com Xavier!

Positivo/Negativo: Esta terceira parte encerra a trilogia Germ Free Generation, mas o conceito iniciado em New X-Men #114 ainda segue nas próximas edições. Morrison está fazendo ciclos curtos de sagas fechadas interligadas por um tema maior, permitindo que, de certo modo, o leitor possa ter o prazer (muitas vezes raro nas revistas mensais americanas) de encerrar uma história.

Os desenhos de Igor Kordey são adequados, porém sem o brilhantismo que poderia garantir que esta história fosse espetacular. O roteiro de Morrison continua bom, mas o tema dos U-Men e os transplantes de órgãos poderia ter sido mais bem explorado; e de maneira mais contundente.

O destaque vai para a sugestão que Jean Grey possui outra vez o poder da Fênix. Esta possibilidade, sem dúvida, deve gerar outras boas histórias. Vamos aguardar.

Mais uma capa de Frank Quitely. Com exceção da primeira (New X-Men #114), as suas capas têm destacado os personagens principais (Wolverine, no #115; Emma Frost, no #116; o Fera, no #117; Ciclope, no #118; Angel, a nova personagem, no #119; e Jean Grey no número 120.

Esta edição vem com os selos de classificação etária (PG - Parental Guidance) e o de homenagem às vitimas do atentado de 11 de setembro.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA