O Rei do Ponto
Editora: Devir Livraria
Autores: Lourenço Mutarelli (Roteiro e desenhos)
Preço: R$ 19,00
Data de lançamento: Dezembro de 2000
Sinopse:
Depois do final de O Dobro de Cinco, todos imaginavam que começariam a leitura de O Rei do Ponto, no velório do detetive Diomedes, um ex-delegado de polícia, com pouco mais de 50 anos, que foi abandonado pela mulher, toma todas (e mais algumas) e é dono de um caráter, no mínimo, duvidoso.
Mas é aí que começam as surpresas armadas por Lourenço Mutarelli. O personagem escapa milagrosamente da morte e, nesse segundo álbum, é envolvido, pelo ambicioso policial Germano Cale, numa investigação sobre um assassino serial, que pode custar a sua vida. Se colaborar, Diomedes corre o risco de “empacotar”; se não ajudar, tem grandes chances de ir pra trás das grades…
Positivo/Negativo
Simplesmente exclua a palavra pior desse review! Lourenço Mutarelli dá um show de elaboração de roteiro nesse álbum. Tão envolvente que faz o leitor ter pressa de virar a página, para saber logo o final da história. Fica a expectativa, agora, para a conclusão da trilogia, no próximo livro, intitulado A Soma de Tudo. Seus desenhos estão fantásticos, pois, além de demonstrar um domínio cada vez maior das técnicas de luz e sombras, ele utiliza seu traço distorcido para retratar as cenas com um detalhismo incrível.
Pra terminar, méritos para o trabalho de edição da Devir. O álbum ficou impecável e é obrigatório para os fãs dos bons quadrinhos.
Classificação