Planet Sex Quadrinhos # 1, # 2 e # 3
Autores: Vários (Roteiro e desenhos)
Preço: R$ 5,90
Data de lançamento: Abril, Maio e Agosto de 2000
Sinopse
A Planet Sex surgiu nas bancas, no ano passado, sem muito alarde, mas com uma qualidade gráfica e artística de “tirar o chapéu”. As histórias não fogem do trivial de revistas pornográficas: muito sexo, sexo e mais sexo, mas com histórias bem contadas!
No entanto, a diferença básica para as suas concorrentes está no ótimo nível dos desenhistas, nas paródias inteligentes, na diversidade de estilos e na qualidade gráfica da revista.
Entre os personagens fixos, destaque para Bill Fodwell, um agente secreto taradão; a musa Camila Lopez, que viaja pelo tempo em viagens pra lá de picantes; e Diana Jones, que vive suas fantasias eróticas em plena pré-história.
Destaque também para as seções Catecismo, onde o fictício Rômulo Castello conta histórias, em preto e branco, numa clara homenagem a Carlos Zéfiro (o precursor desse tipo de publicação no Brasil); Hentai, com histórias sensualíssimas, todas em traços estilo mangá; e os Contos do Marques, duas páginas com contos eróticos.
Positivo/Negativo
O melhor, com certeza, é a qualidade da arte. Os desenhos ficaram por conta de ótimos artistas, como Jean Okada, Rubens Scarelli, Fábio Cobiaco, Sam Hart, Marcos Garuti e outros. As capas, assinadas por Roko (#1), Álvaro Omine (#2) e Gabriel Shiguemoto (#3), também merecem elogios.
O mesmo pode ser dito no aspecto gráfico. O papel utilizado é muito bom, as capas são cartonadas, 32 páginas coloridas e 16 em preto e branco; tudo com excelente qualidade de impressão. Um belo trabalho, capitaneado pelo editor Ricardo Giassetti (sim, ele mesmo, o diretor da Pandora Books).
Pena que a periodicidade da revista deixa a desejar, deixando os leitores, literalmente, “na mão”. A edição # 4, até agora, está na promessa. Resta a torcida para que o trabalho não seja interrompido.
Classificação