Preacher # 3
Editora: Brainstore – Revista mensal
Autores: texto de Garth Ennis, desenhos de Steve Dillon e cores de Matt Hollingsworth.
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Outubro de 2000
Sinopse
Você-sabe-quem retorna com tudo nesta edição, e chega resgatando uma pobre garçonete, num restaurante de estrada, do assédio violento e pessimamente intencionado de um valentão.
Claro que quando o deformado rapaz tira o capacete, deixando que a moça veja seu rosto, ela não o acha nada agradável. Em Nova York, Jesse diz para Tulipa e Cassidy que pretende encontrar Deus e fazê-lo pagar por não assumir suas responsabilidades para com o mundo e que, para isso precisa, acessar as memórias de Genesis, a entidade que se encontra em sua mente.
Aceitando a sugestão do vampiro Cassidy, conclui que a melhor alternativa é procurar um grupo de praticantes de vodu, em Nova Orleans.
De volta ao restaurante do início da história, Você-sabe-quem está narrando os trágicos eventos de sua vida e deixa claro que seu objetivo é vingança contra Jesse Custer.
Os dois finalmente se encontram em outro restaurante, no caminho para Nova Orleans, mas o leitor só saberá o resultado disso na próxima edição.
Positivo/Negativo
Ennis e Dillon produzem mais uma edição fundamentada principalmente nos diálogos e na interação entre os três personagens principais da série, na qual eles não participam de nenhuma cena de ação, apenas conversam e decidem os próximos passos de sua cruzada.
O texto não está ruim, mas perde impacto, pois a tônica continua a mesma dos últimos números, apenas mudando o foco para os ataques contra a figura de Deus, algo que não está entre os elementos da série que mais agradam este escriba.
O risível e trágico Você-sabe-quem é o destaque da edição, mas não faz muito além de lembrar sua origem. Contudo, se há pouca coisa acontecendo na história, ela certamente obtém sucesso em manter o suspense, posicionando as situações que serão tratadas no próximo número.
Classificação