Sandman The Dream Hunters – Os Caçadores de Sonhos
Editora: Conrad Editora
Autores: Neil Gaiman (Roteiro), Yoshitaka Amano (Ilustrações)
Preço: R$ 49,00
Data de lançamento: Fevereiro de 2001
Sinopse
A história gira em torno do amor puro e honesto que uma raposa, dotada de poderes místicos, desenvolve por um monge. Determinada a proteger seu amado dos males da feitiçaria da época, ela vai ao encontro da Raposa dos Sonhos (Sandman assume diversas formas, de acordo com o ser que o enxerga; para o monge, por exemplo, ele aparece como um homem oriental), para no seu reino, travar uma batalha pela vida do seu amado, usando toda a astúcia própria desse animal.
O livro, que foi produzido em comemoração aos dez anos do personagem nos Estados Unidos (a série se encerrou após 75 edições), é uma adaptação de Neil Gaiman para um conto japonês chamado um conto chamado “A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos”, que possui incríveis semelhanças com Sandman. E o final, surpreendente, é digno das melhores histórias de Lorde Morpheus.
Positivo/Negativo
Se há algum “senão” nesse livro, ele só pode ser o preço. No entanto, ao constatar o primoroso trabalho de Conrad Editora na produção do álbum, chega-se à conclusão que é uma edição do tipo “vale quanto pesa”. Papel, impressão e acabamento perfeitos, lombada costurada… Trabalho de primeiro nível! Daqueles que te fazem tomar o máximo cuidado ao virar cada página!
O texto de Neil Gaiman, pra variar, está perfeito. Ele sabe conduzir o ritmo da trama como poucos, envolvendo o leitor da primeira à última página.
E o que dizer das ilustrações de Yoshitaka Amano? Elas são simplesmente soberbas! Caem como uma luva no texto de Gaiman. Destaque para uma espetacular página quádrupla, na qual o Mestre dos Sonhos faz uma aparição triunfal.
Classificação