Sláine # 4
Editora: Pandora Books – Mensal
Autores: Pat Mills (texto) e Simon Bisley (arte);
Preço: R$ 4,90
Data de lançamento: Fevereiro de 2001
Sinopse
Ukko continua narrando as desventuras de Sláine, na sua procura pelos três tesouros da Atlântida que o ajudarão a derrotar os Fomorianos, apesar das desavenças com Sacerdotisa Nest. Nesta edição, o Deus Guerreiro vai até a cidade de Finias para conseguir a lança flamejante, a segunda arma essencial para seus planos (ele já tem a espada prateada da Lua).
Sendo considerado um traidor, Sláine terá que provar sua inocência, e depois partir para a pedra do destino, a última arma que lhe falta. Mas, para isso, será obrigado a escapar das investidas de Medb, que quer a sua morte a qualquer custo.
Positivo/Negativo
A melhor das quatro edições até agora. A trama flui naturalmente, as apresentações dos personagens já foram feitas, e Sláine está pronto para decepar algumas cabeças. Par Mills cria novas situações, sempre envolvendo personagens míticos. Muito interessante ver como Sláine é bem diferente de Conan, apesar das semelhanças vistas num primeiro momento. Felizmente, a revista chegou ao Brasil. Antes tarde do que nunca.
Sem comentários para a arte de Simon Bisley. Espetacular!
Ponto negativo (se é que pode ser considerado assim) para a saída de Ukko das respostas aos leitores, e a mudança do título da seção. Antes era bem mais divertido, sem falar que o personagem é perfeito para esse “trabalho”, graças à ironia que possui.
A impressão também está mais clara, com as cores meio “lavadas”, em relação à edição # 3, que estava impecável, graficamente falando.
Classificação