Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora MMarte anuncia antologia Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor, em mais um resgate de Flavio Colin

25 agosto 2021

Depois da Figura, Pipoca & Nanquim e Conrad anunciarem lançamentos resgatando trabalhos do quadrinhos Flavio Colin (1930-2002), o editor Márcio Paixão, da MMarte Produções revelou, com exclusividade no podcast Confins Do Universo, que também republicará uma obra do autor.

Os Estranhos Hóspedes do Hotel Nicanor (formato 21 x 27 cm, em torno de 150 páginas) tem previsão para o próximo mês de dezembro, trazendo a colaboração de Colin com Otacílio d'Assunção Barros, o Ota, que na época usou o pseudônimo Juka Galvão.

As histórias, com toques de sarcasmo de humor negro, giram em torno do Hotel Nicanor, um lugar mantido pelo idoso Nicanor que recebe hospedes bem incomuns: monstros!

Originalmente, foram cinco HQs, sendo que quatro delas saíram da revista Spektro (Vecchi), além de outra história curta. A última vez que esse material foi publicado aconteceu na revista Hotel do Terror, em 1994, pelo selo Ota Comix.

O destaque da antologia fica para uma grande descoberta: uma história inédita, produzida pela dupla e jamais publicada antes. Além disso, a edição trará materiais extras contextualizando a obra, o trabalho de Flavio Colin e a importância do autor.

Para saber mais detalhes deste resgate e conhecer a obra de Flavio Colin, ouça o episódio Confins do Universo 136 - Viva Flavio Colin!

Veja algumas páginas abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA