Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Hyperion Comics publicará HQs do novo He-Man e revela mais lançamentos para 2022

5 dezembro 2021

A Hyperion Comics é uma das mais recentes editoras do mercado brasileiro, com os primeiros títulos lançados no segundo semestre deste ano, como Os Aventureiros, Usagi Yojimbo – Volume 1, O Único e Eterno e Eu Odeio Contos de Fadas.

Fundada por Levi Trindade, ela participou da CCXP Worlds 2021 e ganhou um painel para falar de novidades – e não foram poucas. A editora aproveitou para fazer vários anúncios e esclarecer seus planos para o próximo ano.

Veja abaixo mais detalhes dos cinco títulos anunciados, que se juntam aos que já haviam sido revelados nos últimos meses.

Aproveitando a nova série animada do He-Man na Netflix, chegará Masters of the Universe – Revelation, quadrinho que saiu nos Estados Unidos pela Dark Horse. Os roteiros são de Kevin Smith, que também é produtor executivo do programa, Rob David e Tim Sheridan; com arte de Mindy Lee.

Trata-se de uma prequela do desenho animado. Na trama, He-Man descobre que a criatura Orlax está ligada à origem da espada do poder. Para salvar o Rei Randor e dar fim ao caos que se instaurou, He-Man embarca em uma épica jornada que o colocará contra antigos inimigos, como Esqueleto e Maligna, e verá Teela tomar as rédeas de um poderoso legado.

Outra novidade é a continuidade de Usagi Yojimbo, de Stan Sakai. A editora já havia confirmado a publicação dos sete primeiros volumes da série, baseada na coleção da editora americana Fantagraphics, com periodicidade bimestral. Agora, virá também a continuação, publicada pela Dark Horse.

Assim, o volume 8 deve ser lançado no final de 2022. O objetivo é permanecer publicando o personagem com todas as duas aventuras, até o encerramento no volume 32.

Além disso, a Hyperion estreita os laços da parceria com a editora norte-americana AWA Studios. Antes, havia confirmado O Único e Eterno, e agora mais três obras serão lançadas por aqui:

Chariot – A Supermáquina, de Bryan Hill e da brasileira Priscilla Petraites.

Um projeto secreto do governo norte-americano durante a Guerra Fria desenvolvido para dar ao seu melhor agente uma arma como nenhuma outra: um carro superavançado. Mas ele afundou no oceano décadas atrás, e com seu agente junto. Agora, um criminoso tentando refazer a vida encontrou o carro, e ele está prestes a descobrir que a consciência do agente continua controlando a máquina.

Telepatas, de J. Michael Straczynski e  Steve Epting.

Um distúrbio eletromagnético resulta no súbito despertar de poderes telepáticos em um décimo da população da Terra. Após o mundo começar a lidar com o ocorrido, a nova polícia telepática de Boston acaba sendo enviada contra um prisioneiro condenado por engano, que se torna um herói e líder de outros telepatas que tentam escapar de um mundo no qual seus poderes os transformaram em alvos. O futuro pode depender da confiança mútua dos dois lados.

Sem saída, de Rob Williams e do brasileiro Will Conrad.

Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, com o avanço dos Aliados, um oficial nazista desesperado desenterra uma antiga força do mal que ele espera poder mudar os rumos da batalha: um vampiro. Para testar o poder de sua arma secreta, ele solta o monstro em um grupo de prisioneiros de guerra. Cabe a Nocona, um especialista no idioma comanche, se comunicar com o vampiro para descobrir o que ele realmente quer.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA