Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

MMarte resgata histórias de Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor, por Ota e Flávio Colin

20 julho 2022

Em fevereiro de 1981 chegava às bancas o vigésimo número da antológica revista de terror Spektro, publicada pela Vecchi e pilotada pelo lendário editor Otacílio d’Assunção Barros, o Ota. A edição apresentava uma nova série que rapidamente se converteria em um clássico: Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor.

Após 12 anos, foi rebatizado de Hotel do Terror, e Nicanor e seus amigos (algozes) monstruosos ressuscitam em uma nova encarnação, agora sob o selo Ota Comix. Planejado como uma minissérie em três edições, apenas o número de estreia veio a público, mostrando uma vez mais a sintonia e genialidade da dupla de criadores.

Passadas quase três décadas, finalmente chegou o momento do Hotel Nicanor reabrir suas portas, agora em uma edição completa pela MMarte Produções, como o Universo HQ adiantou em 2021.

Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor (formato 21 x 29,7 cm, 220 páginas, capa cartonada, R$ 79,90) está em pré-venda no site da editora.

Todas as histórias publicadas pela Vecchi e pela Ota Comix foram reunidas e escaneadas diretamente dos originais de Flavio Colin. Além disso, duas HQs inéditas (Café Reforçado no Hotel Nicanor e Cerco ao Hotel Nicanor), produzidas para o segundo número do Hotel do Terror, finalmente verão a luz do dia.

Com roteiro de Juka Galvão (na verdade um pseudônimo do próprio Ota) e arte do inigualável Flavio Colin, a edição apresenta um mix de horror gore e humor histriônico, temperado com pitadas de erotismo. A nova edição trará ainda uma ampla seção de extras contendo dezenas de páginas a lápis de Flavio Colin, ilustrações promocionais nunca publicadas, o roteiro completo para uma HQ jamais desenhada e o projeto de um RPG que Ota começou a desenvolver a partir do universo da série.

A previsão de lançamento presencial é durante o FIQ, em Belo Horizonte. Os envios da pré-venda serão feitos a partir de 15 de agosto.

Veja abaixo um preview da edição.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA