Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Webtoons chegam à Social Comics com a história Um Homem Estranho

9 dezembro 2021

Durante a CCXP Worlds 2021, a plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics começou a publicar webtoons da Coreia do Sul, em parceria com a Hanmaum.

A primeira série é Um Homem Estranho, da Torycoms. Na trama, um estranho homem, supostamente vindo das estrelas, surge na vida de So-Y. A chegada causará mudanças importantes na vida da personagem e trará à tona importantes segredos.

Os webtoons são uma forma relativamente nova de se fazer quadrinhos, apresentando características e estilos diferentes dos quadrinhos tradicionais, e fazem parte da crescente popularização da cultura coreana no mundo em inúmeras áreas, incluindo cinema e televisão.

Essas obras são disponibilizadas para leitura online, e sua principal característica é a leitura em rolagem vertical (ou infinite scroll). Esse sistema é usado para que a leitura se adapte aos dispositivos digitais, em especial smartphones, e cria a sensação de uma história “contínua”, pois não há as tradicionais divisões entre páginas dos quadrinhos convencionais.

Os capítulos dos webtoons são coloridos, com os diálogos e ações verticalizadas. Alguns títulos também incluem elementos de outras mídias, como trilha sonora ou pequenas animações, o que aumenta o nível de imersão do leitor. A quantidade de diálogos também costuma ser menor do que a observada em comics e mangás.

Um Homem Estranho é apenas o primeiro de outros webtoons que estarão disponíveis em breve na plataforma.

A leitura pode ser feita pelo site da Social Comics ou instalando o app disponível nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store.

Outra novidade da Social Comics durante a CCXP Worlds 2021 foi uma parceria com a POW! Entertainment para produzir quadrinhos inéditos baseados em conceitos e personagens criados por Stan Lee antes de morrer.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA