100 BALAS # 2
Título: 100 BALAS # 2 (Editora Opera Graphica) - Revista mensal
Autores: Brian Azzarello (argumentos) e Eduardo Risso (desenhos)
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Novembro de 2001
Sinopse: As coisas começam a se complicar no bairro de Dizzy. Seu irmão está metido com gangues e negócios da pesada, e se envolver em problemas não é muito difícil para ele.
Para piorar, um grupo é chacinado e policiais cercam todo o local. O resultado pode ser uma guerra entre gangues rivais. Será que a polícia está envolvida nisso?
Dizzy não quer mais esperar. Suas dúvidas somem, e ela resolve usar a arma dada pelo Agente Graves na primeira edição.
Positivo/Negativo: 100 Balas é um tipo único de quadrinhos, diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Não existem heróis, magia ou humor. Seu objetivo é mostrar a classe baixa americana e como as pessoas vivem em seus bairros, focando principalmente imigrantes e descendentes latinos.
A realidade desses homens e mulheres tenta ser retratada por Azzarello ao mostrar diversas situações, seja com o tráfico de drogas, gangues armadas ou a história pessoal de algum personagem.
E o resultado é um tiro certeiro (desculpe, não resisti!). E a promessa, ao fim desta edição, é que as coisas pegam fogo de vez a partir do próximo número. Destaque também para a capa pintada por Dave Johnson e para o texto de Antero Leivas ao fim da revista. Aliás, ponto positivo para a Opera Graphica, que vem incluindo matérias em todos os seus lançamentos!
Ponto negativo para o preço... Não que não valha a pena, mas apesar da boa produção e da trama, R$ 6,90 acaba sendo um pouco puxado.
Classificação: