100 BALAS - TIRO PELA CULATRA
Autores: Brian Azzarello (roteiro) e Eduardo Risso (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Junho de 2007
Sinopse: Neste volume é apresentada a história de Lee Dolan, chef de sucesso que viu sua vida e carreira arruinadas depois que alguém armou contra ele.
Agora, o Agente Graves oferece a pasta com as 100 balas não rastreáveis para que Dolan possa ter sua vingança.
Positivo/Negativo: O novo especial de 100 Balas, Tiro pela culatra, aparentemente não tem nenhuma ligação com o anterior. A trama começa situada em um boteco sujo na periferia, focada no ex-chef Lee Dolan que perdeu tudo que tinha quando os federais descobriram fotos de pedofilia em seu computador. É aí que entra o misterioso agente Graves e a pasta com as 100 balas não rastreáveis.
Nesta história algo como um "outro lado" começa a se desenhar. A moça que armou para cima de Dolan, a senhorita Dietrich parece conhecer o agente Graves e ter alguma pendência com ele. Além disso, ela demonstra gozar de grande poder e prestígio, no melhor estilo vilão mafioso.
O ritmo da narrativa é bem fluente e acontece pouca ação envolvendo os protagonistas da trama. Contudo, a partir da página 35 até a 41 é mostrada em segundo plano, num prédio do lado a batalha entre um homem e diversos inimigos, inclusive um helicóptero. Aparentemente, essa luta não tem ligação com o resto da história. Mas ela terá muita influência no futuro da série.
O traço de Eduardo Risso continua ótimo. Seus enquadramentos são pensados de maneira a privilegiar os diálogos bem escritos por Azzarello, sem detrimento dos cenários. Nesta edição, o argentino mostrou extrema competência para desenhar mulheres voluptuosas, como a própria "vilã" srta. Dietrich e a dançarina Connie.
Classificação: