Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

30 DIAS DE NOITE

1 dezembro 2004


Título: 30 DIAS DE NOITE (Devir) - Edição especial

Autores: Steve Niles (história) e Ben Templesmith (arte).

Preço: 25,00

Número de páginas: 88

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: Na longínqua cidade de Barrow, Alaska, o sol não aparece por um mês. São 30 dias da mais profunda escuridão. Isso não costumava incomodar seus moradores... até a chegada de um bando de sedentos vampiros.

Positivo/Negativo: Nas histórias clássicas de vampiros, a vítima, se tudo o mais falhar, conta com um aliado incondicional: o tempo. Basta sobreviver madrugada adentro (o que costuma ser realmente difícil). Os primeiros raios da aurora dão cabo dos monstros, como se esvanecessem os pesadelos num lento despertar.

Os caçadores de vampiro variam suas armas, dependendo do tom da história. Nas mais místicas, valem-se de cruzes e água benta. Em outras, de extrato de alho (como Blade, por exemplo). Numas, que tentam ser mais "racionais", "plausíveis", optam pelas velhas estacas de madeira no peito (de preferência, seguidas da imediata decapitação).

No entanto, desde antes que o Conde Drácula seduzisse a senhora Harker nas páginas de Bram Stoker, todos sabem ser a luz do sol a mais eficaz das armas de destruição em massa dos vampiros.

Mas... o que fazer quando não se pode contar com o sol?

Esse é o drama dos moradores de Barrow, nessa tenebrosa e divertida história de terror trazida aos leitores por Steve Niles, com a arte devidamente estranha de Ben Templesmith.

Esperar por ajuda é inútil. Barrow foi isolada do resto do mundo. Está incomunicável. Sem telefones, computadores, rádio... Resta aos poucos sobreviventes do massacre apelar para esconderijos. E observar os inimigos, na tentativa de achar um ponto fraco.

Os autores criaram uma trama assustadora, que brinca com medos primordiais do ser humano, que é, afinal, o papel do verdadeiro horror. Todos os elementos necessários para compor uma história de terror das boas (daquelas de fazer arrepiar os mais ocultos cabelos) estão presentes nesta edição. O isolamento, a escuridão, os monstros indestrutíveis, concebidos por Niles, mesclados à violência crua da arte de Templesmith.

Para ler antes de dormir e curtir os pesadelos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA