A SAGA DE LUCAS # 10
Título: A SAGA DE LUCAS # 10 (Nona
Arte) - Revista online
Autores: André Diniz (roteiro e desenhos).
Preço: gratuito
Número de páginas: 7
Data de lançamento: 2005
Sinopse: Ajoelhou, Tem Que Desembuchar - Lucas dá uma de vigário e ouve a confissão de um velho amigo. Que segredos Zéfiro esconde?
Positivo/Negativo: Não estranhe, leitor. O velho pilantra não debandou para o "lado negro da força". Se ele está "pagando" uma de santo, é para sacanear ainda mais.
Trama simples, com diálogos rápidos, diretos e inteligentes. Nada de explicações, recordatórios ou conversas didáticas. É só Lucas acertando as contas com um cara tão malandro quanto ele.
A aventura é posta em segundo plano. Na verdade, ela nem está presente. É uma história totalmente focada no humor deturpado do velho. E fica a dúvida: A Saga de Lucas é uma série de aventura com doses de humor ou é de humor com temperos de aventura?
Pouco importa a resposta. Relevante é verificar como se dá o equilíbrio entre essas duas características. Em algumas histórias, principalmente na do número 8, o humor ocupou espaço demais, que seriam mais adequados à aventura.
Em outras, como a da edição passada, a mistura foi perfeita.
Nesta, o humor é a única estrela. E funciona bem.
Destaque para as heresias que Lucas comete, como tomar o vinho do padre ou comer hóstias com catchup, entre outras mais graves.
Aliás, André Diniz cometeu um erro considerável de português: escreveu "hóstia" sem o "H"!
Classificação: