A SAGA DE LUCAS # 4
Título: A SAGA DE LUCAS # 4 (Nona
Arte) - Revista online
Autores: André Diniz (roteiro e desenhos).
Preço: gratuito
Número de páginas: 11
Data de lançamento: 2005
Sinopse: Caio arrisca tudo para salvar sua amada Fernanda da morte e chantageia seu tio-tataravô. Mas nem tudo é o que parece.
Positivo/Negativo: Esta aventura começa mal, pois nem tem título estampado na capa. Trata-se da continuação de O Segredo de Lucas, mas isso nem é mencionado (a não ser nos cabeçalhos das páginas internas). Além do mais, esta medida foge do padrão usado nos números anteriores da série.
Duas coisas interessantes nesta edição. Primeira: a atitude inesperada de Caio contra seu tio.
Será que o editor da Enigma não é mais o mesmo banana? Ou será que a própria "atitude inesperada" seria conseqüência de sua "pamonhice"? Ou seria o amor? (do jeito que a história termina, parece que não).
Segunda coisa: a Saga ganha um inimigo e aumenta seu staff de personagens.
É mal esclarecida, porém, a razão de Fernanda/Yaga desejar tanto o segredo de Lucas. Ora, ela também possui longevidade. Para que "reforçar" este poder? Fica a torcida para que a feiticeira retorne e seus mistérios sejam revelados. Pontas muito soltas nunca são boas para qualquer série.
A Saga de Lucas mantém a característica: histórias pouco originais, sustentadas por uma narrativa bem feita, embora convencional. O melhor ainda continuam sendo os esculachos em cima do Caio.
E, como não poderiam faltar, estão lá o formalismo gramatical, os closes, os ângulos monótonos, os diálogos didáticos. Além disso, uma nova descoberta: os personagens têm todos a boca do Popeye!
Classificação: