ABIGAIL
Autores: King Diamond (argumento original), Matheus Moura (adaptação) e Angelo Ron (arte).
Preço: download gratuito
Número de páginas: 34
Data de lançamento: Dezembro de 2008
Sinopse: Um homem parte em busca da antiga casa de seu avô acompanhado de sua esposa.
Quando chega, ele descobre que o fantasma de seu parente continua rondando a casa e esconde um terrível segredo.
Positivo/Negativo: A proposta da Mojo Books é apresentar aos seus leitores histórias baseadas em discos e músicas famosas. Neste caso, o escolhido é Abigail, álbum conceitual de King Diamond, metaleiro conhecido pelo seu enorme alcance vocal, que varia do grave absoluto ao mais agudo.
A dupla formada por Matheus Moura e Angelo Ron simplesmente transformou o argumento de Diamond em uma HQ, e talvez aí resida o maior problema: a trama do homem que descobre um segredo escondido na casa de seu avô é fraca, e só resistiu ao tempo graças às melodias do músico. É uma história pesada, quase doentia, calcada em clichês.
O texto está mal escrito, com alguns erros de português. Em alguns momentos, os personagens falam usando a segunda pessoa, mas em outros voltam a usar a terceira. Várias palavras são utilizadas erradamente, fora de contexto.
O que salva a HQ do desastre completo é a arte de Angelo Ron. O preto e branco funcionou bem, criando um clima de suspense pouco explorado pelo roteiro. As expressões faciais também dão o tom certo ao sofrimento dos personagens.
A Mojo Books já publicou histórias melhores, como é o caso de Grandes Mentes da Pré-Historia e Bela Lugosi's Dead.
Classificação: