ACTION COMICS # 762
Título: ACTION COMICS # 762 (DC Comics) - Revista mensal (Inédito no Brasil)
Autores: Joe Kelly (roteiro), German Garcia e Kano (desenhos) e Joe Rubistein (arte-final).
Preço: US$ 1.99
Data de lançamento: Dezembro de 1999
Sinopse: Véspera de Natal em Metrópolis, residência dos Kent. Lois diz não querer ganhar presentes, pois Clark sempre usa seus poderes para conseguir alguma coisa extravagante. O Homem de Aço promete comprar algo numa loja comum, como qualquer pessoa, desde que sua mulher aceita a proposta.
Logo ao entrar na loja Dacy's, com clientes brigando por uma boneca, Clark Kent descobre que sua missão pode ser tão ou mais complicada que salvar o mundo. Talvez para seu alívio, percebe que no lugar de Papai Noel estava Etrigan, o Demônio, com uma criança no colo; e já como Superman, parte para o confronto direto com o inimigo. Etrigan revida e manda o herói direto para a lua.
Entra em cena La Encantadora, a vilã que surgiu em Superman Premium #2 vendendo kryptonita falsa para vários criminosos, com um colar cuja névoa lhe permitia teletransporte e uma forma de sugestão hipnótica que enganava a todos.
Ao usar esta névoa em Etrigan, contudo, a situação se complica ainda mais. O Demônio sabia mais sobre os poderes da criminosa do que ela própria e, fazendo uso da névoa, separa de cada pessoa seus medos, culpas e sentimentos negativos, transfigurando-as na forma como verdadeiramente se enxergam.
A solução adotada por Superman, diante desta situação caótica, é aspirar toda a névoa mágica e semear entre o povo sua esperança e fé no que é certo.
Positivo/Negativo: Um belo conto de Natal do genial Joe Kelly, muito bem ilustrado por German Garcia e Kano. O texto explora diferentes faces do maior herói do Planeta: seu casamento com Lois, sua insegurança ao procurar presentes numa grande loja e, acima de tudo, sua indômita perseverança e pureza de coração.
Os momentos finais, quando Superman derrota os planos de Etrigan e espalha na cidade seus bons sentimentos, estão entre os mais marcantes de toda a trajetória do personagem. Nota zero para a Editora Abril que não publicou a história no Brasil.
Classificação: