Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ALDEBARAN # 2 - A FOTO

1 dezembro 2006


Título: ALDEBARAN # 2 - A FOTO (Panini
Comics
) - Revista bimestral
Autor: Leo (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 22,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: A busca de mais informações sobre a enigmática Matrisse acaba levando todos que, direta ou indiretamente, tomaram conhecimento de sua existência a se unirem para ir ao encontro dela.

Ao mesmo tempo, a polícia aperta o cerco fazendo o grupo se refugiar nos perigosos pântanos de Aldebaran.

Positivo/Negativo: Se no primeiro volume o leitor foi apresentado a diversos personagens e igual número de mistérios, nesta segunda edição não é diferente.

Algumas questões foram respondidas e outras dúvidas criadas, mas Leo conseguiu manter o equilíbrio na trama. Nada muito complexo, com mistérios que se acumulam e acabam confundindo o leitor, nem óbvios demais. Isso tudo, mais a linha narrativa adotada, contribui para manter o bom roteiro.

Além da exuberante fauna e flora do planeta, é dentro das cidades que se conhece a outra "fauna" do planeta Aldebaran: o governo autoritário controlado pela Igreja.

Aparentemente sem nenhuma ligação direta com qualquer nação da Terra, não é difícil perceber que o estilo imposto se aplicaria em muitos lugares: controle do que a população pode ou não fazer, censura prévia dos meios de comunicação, proibição de manifestações culturais (a música, por exemplo, foi banida e é considera um crime). Segundo as autoridades, todas essas medidas visam manter a sobrevivência da sociedade.

No entanto, algumas delas chegam ao cúmulo de incentivar as mulheres a terem uma "meta" de oito filhos e estipular a idade de dez anos para as meninas terem seu primeiro bebê.

A arte e as cores de Leo continuam valorizadas pela qualidade do papel usado. O mesmo vale para a capa cartonada. Pena não haver páginas sobressalentes (a não ser que a editora colocasse um novo caderno) para materiais extras.

Essa medida pode ter visado o não encarecimento da edição, o que é aceitável. Mas fica a torcida para que a Panini feche a obra com algumas páginas dedicadas ao seu autor.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA