Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ALDEBARAN # 3 - ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

1 dezembro 2007


Título: ALDEBARAN # 3 - ADMIRÁVEL MUNDO NOVO (Panini
Comics
) - Revista bimestral

Autor: Leo (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 22,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2006

Sinopse: Marc e Kin, juntos com seu grupo de amigos, tentam agora a travessia pelos perigosos pântanos de Aldebaran para encontrar a criatura Mantrisse.

No final da aventura, uma agradável surpresa: o início da segunda fase, Betelgeuse.

Positivo/Negativo: A aventura da primeira fase chega ao seu final. Leo manteve o mesmo estilo de argumento e arte que marcou as duas primeiras edições, sempre prendendo a atenção do leitor.

O detalhismo das paisagens e criaturas continua um show à parte, ainda mais quando esses recursos são utilizados para ajudar a narrativa e não para suprir um enredo fraco. Infelizmente, muitas obras na mídia em geral não seguem esse exemplo - daí termos ótimas histórias tão mal aproveitadas.

A Panini fecha essa fase e traz, na mesma edição, o início de Betelgeuse. O leitor é apresentado a novos personagens e situações que num primeiro momento não parecem ter qualquer ligação com o mundo aquático da fase anterior.

No entanto, o leitor vai sendo conduzido até que os pontos em comum aparecem e alguns personagens da primeira fase retornam.

O verso da primeira capa traz uma comparação de alguns dados da Terra com os planetas Aldebaran-4 e Betelgeuse-6. Há também uma página com informações sobre os fatos ocorridos no final da primeira fase e um pequeno resumo do destino de cada personagem que fazia parte do grupo que se encontrou com Mantrisse.

A partir da próxima edição, o título pode ser trocado para Betelgeuse, mas a Panini talvez decida manter o nome original para evitar confundir os leitores.

Ao fim desse ciclo, fica a dúvida se esse tipo de publicação se destine às bancas de jornal. Embora elas ainda sejam o melhor canal de distribuição, Aldebaran e outros títulos europeus ficariam melhor em comic shops e livrarias, onde podem ficar em exposição por mais tempo, aumentando as chances de chamar a atenção dos leitores que não os conhecem.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA