Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ALIENS SALVAÇÃO

31 outubro 2005


Título: ALIENS SALVAÇÃO (Opera
Graphica
) - Edição especial
Autores: Dave Gibbons (roteiro) e Mike Mignola (desenhos).

Preço: R$ 22,90

Número de páginas: 64 (48 em cores e 16 em preto-e-branco)

Data de lançamento: Fevereiro de 2004

Sinopse: A história é narrada pelo cozinheiro da Nova Maru, Selkirk, que após algumas complicações na espaçonave onde estava viajando é obrigado a abandoná-la juntamente com seu capitão.

Ao aterrissarem, descobrem estar em um planeta totalmente selvagem e desconhecido. Após vários desentendimentos entre os dois sobreviventes, a Nova Maru também chega ao novo planeta levando um passageiro indesejado...

Positivo/Negativo: A primeira coisa que chama a atenção nesta publicação é a capa cartonada, com uma belíssima ilustração de Renato Guedes de uma das criaturas mais repulsivas (e amadas) do cinema. A edição traz ainda textos sobre os trabalhos anteriores dos autores nas orelhas da segunda e terceira capas.

As ilustrações de Mignola carregam seus traços característicos, com personagens mais "quadradões" e o abuso do preto. Destaque para os cenários abertos, que ele faz com extrema beleza.

A reciclagem de cenários, no entanto, deixa a desejar, pois Mignola poderia ter explorando muito mais o ambiente.

Já Gibbons leva o roteiro por um lado denso e psicológico, mostrando a irracionalidade humana e a hipocrisia. Peca somente com um desfecho rápido e abrupto da trama. Provavelmente, o tempo que passou junto com Alan Moore na criação de Watchmen, deixou sua marca na forma de criar seus textos, mas ele tem que percorrer muito ainda para se equiparar ao "Senhor do Caos".

Um ponto negativo foi o "pau" em todos os acentos (circunflexo, til ou agudo) da última página da história e uma cedilha, que aparecem marcadas com um quadrado.

No final do álbum, há 16 páginas escritas pelo jornalista Eduardo Torelli, que faz uma revisão da série Alien, desde a criação das criaturas e cenários pelo artista plástico H. R. Giger, passando pelos quatro filmes e terminando com (como o autor mesmo intitula) Outros Universos, que seriam todas as outras mídias em que os monstrengos já pintaram, como HQs, videogames etc.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA