Aliens vs. Predador vs. Exterminador do Futuro # 1 e # 2
Editora: Editora Mythos - Mini-série em duas edições
Autores: Mark Schultz (roteiro), Mel Rubi (desenhos), Chistopher Ivy (arte-final) e David Stewart (cores)
Preço: R$ 5,50 (cada edição)
Data de lançamento: Março de 2001
Sinopse
Annalee Call, a andróide vivida por Winona Ryder, no filme Aliens 4, vai ao encontro de Ripley (a personagem de Sigourney Weaver) e, na base da chantagem, consegue a sua ajuda para tentar impedir o surgimento de uma nova raça, desenvolvida através de um projeto de bioengenharia, numa estação espacial militar.
O tal experimento é comandado por um cientista chamado Trollenberg que, na verdade, é um exterminador. E seu plano é gerar híbridos dos temíveis robôs com os Aliens, utilizando o DNA dos monstrengos!
Nesse meio-tempo, surgem os Predadores. Determinados a impedir que essa nova espécie seja criada, eles raptam Ripley, para descobrir como combater as verdadeiras máquinas de combate que estão sendo criadas.
O resultado é uma grande batalha, com direito a muito sangue verde, restos de alienígenas e metal retorcido misturados.
Positivo/Negativo
Todo mundo sabe que, geralmente, esses crossovers tendem a ser fraquíssimos! Mas não é o caso dessa minissérie. Por incrível que pareça, o roteirista conseguiu "amarrar" as sínteses dos três filmes, criando uma história plausível, que cumpre o seu papel: gerar uma boa diversão.
Os desenhos de Mel Rubi dão o complemento à obra! Com ótimo enquadramentos e cenas de luta com muita ação, ditam o ritmo da história.
A impressão, apesar não ser num papel de luxo, está boa, o que favoreceu bastante as chamativas cores da história.
O único problema é que o leitor que não assistiu aos filmes dos três monstrengos vai ficar "boiando" sobre quem são Annalee Call, Ripley e John Connor. Faltou aMythos colocar um texto introdutório ou pequenas chamadas explicativas. Fica a dica!
Classificação