ALMANAQUE DISNEY # 358
Título: ALMANAQUE DISNEY # 358 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: Vários (roteiros e desenhos).
Preço: R$ 5,95
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Maio de 2004
Sinopse: Seleção das melhores histórias Disney, entre inéditas e republicações.
Positivo/Negativo: Depois de passar quase quatro anos com periodicidade bimestral, o Almanaque Disney volta a ser mensal e, embora não tenha atingido a mesma qualidade dos tempos áureos (décadas de 1970 e 80), ainda é uma boa pedida para os fãs do Pato Donald, Tio Patinhas e companhia.
Este número é, sem dúvida, o melhor dos últimos meses. Com uma variedade maior de personagens e mais de uma dezena de histórias, tem aventura para todos os gostos.
A começar pelo épico A estrada de Roma, na qual versões de Mickey e Pateta vivem divertidas situações na Roma Antiga. O roteiro de Giorgio Pezzin e os competentes desenhos de Paolo Mottura levam o leitor a experimentar uma deliciosa saga à la Asterix e Obelix.
Duas criações brasileiras também contribuem para esta bela edição. O Clube dos Heróis enfrenta um vilão alienígena em O conquistador de mundos; e o impagável Pena das Selvas "combate" a sogra na hilária Feliz foi Adão, que não teve sogra nem Tio João.
O maior super-herói Disney retorna na reapresentação de Eu, o Superpato, com a participação dos Metralhas e do Gastão. O indiozinho Havita e o antipático Ranulfo também voltam a aparecer em duas histórias que, se não são muito inspiradas, valem pelo resgate dos personagens.
Boas edições como esta são um alento para a continuidade do título. Mesmo que, na maioria das vezes, as republicações é que venham salvando alguns números.
Classificação: