ALMANAQUE DISNEY # 364
Autores: Vários (roteiros e desenhos).
Preço: R$ 5,95
Número de Páginas: 128
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: Coletânea com 11 histórias, entre republicações e inéditas. Edição comemorativa aos 40 anos do Peninha.
Positivo/Negativo: Mais da metade desta edição é dedicada ao primo mais tresloucado do Pato Donald. São várias histórias, de puro nonsense, nas quais o leitor poderá matar a saudade de engraçadas aventuras do Peninha, produzidas pelos artistas tupiniquins em diferentes épocas.
Também estão neste número algumas das versões spin-off do pato, como o Morcego Vermelho e o Pena das Selvas.
É claro que as famigeradas produções italianas deram as caras. O roteiro da inédita O calhambeque é até digerível, mas os desenhos são intragáveis. Principalmente quando se vê o Biquinho (criação brasileira) tão deformado.
Mas ainda há salvação além das produções do Brasil. E o destaque fica para a excelente Quem é quem na festa, mais uma aventura com a galera de A Patada, com roteiro de Dick Kinney (um dos criadores do Peninha) e desenhos de Tony Strobl.
O texto introdutório ao "caderno especial" é um atrativo à parte, contando a biografia do aniversariante e de suas várias facetas: Pena Kid, Pena Submarino e muitas outras concebidas em nosso país.
Quanto às outras histórias que completam a edição, não há muito que dizer. Mickey continua chato e o Superpateta feito por italianos não merece comentários. Já Aventura na Amazônia, com Tio Patinhas versus Patacôncio, é bem divertida.
Classificação: