ALMANAQUE DOS SUPER-HERÓIS DISNEY # 1
Editora: Abril - Edição especial
Autores: O clube dos heróis - Gérson L. B. Teixeira (roteiro) e Roberto O. Fukue (desenhos);
Benfeitor 24 horas - Bruno Concina (roteiro) e Marco Meloni (desenhos);
Roubo que deu pra trás - Vendramini (roteiro) e Euclides K. Miyaura (desenhos);
O estranho caso do Dr. Tictac - Bob Ogle (roteiro) e Paul Murry (desenhos);
A volta do Dr. Tictac? - Arthur Faria Jr. (roteiro) e Irineu Soares Rodrigues (desenhos).
Preço: R$ 4,20
Número de páginas: 80
Data de lançamento: Dezembro de 2010
Sinopse
Republicação de cinco histórias estreladas por Superpateta, Superpato, Morcego Vermelho e outros super-heróis da Disney.
Positivo/Negativo
São muitos os super-heróis criados pela Disney. Alguns apareceram pouco e outros estão até hoje defendendo Patópolis (ou o Rio de Janeiro, no caso do Morcego Verde, alter ego do Zé Carioca).
Uma parte deles se apresenta neste almanaque dedicado exclusivamente a esses paladinos que fazem rir quando cumprem a árdua missão de combater o crime e ajudar os fracos e oprimidos.
Começando com O clube dos heróis, aventura de estreia da superequipe criada pelos artistas do extinto Estúdio Disney da Editora Abril - apesar de também integrar personagens concebidos em outros países, como o Vespa Vermelha e o Superpateta -, a edição desfila ótimas HQs produzidas no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, mesclando aventuras clássicas e contemporâneas.
O estranho caso do Dr. Tictac é uma das melhores.
A HQ, desenhada por Paul Murry, envolve Mickey e Superpateta em uma trama detetivesca que apresenta pela primeira vez o inusitado vilão Dr. Tictac, uma espécie de diminuto Mancha Negra (na verdade, ele é um construto criado pelo pai do Pinóquio, Gepeto, que por acidente acaba ganhando uma personalidade maligna).
Na sequência, o vilão parece retornar para enfrentar o Morcego Vermelho na impagável A volta do Dr. Tictac?, mas tudo não passa de uma armação dos bandidos Kid Monius e Ted Tampinha.
Apenas Benfeitor 24 horas, estrelada pelo Superpato, ficou a desejar. Em seu lugar, uma aventura do Morcego Verde (ausente desta edição) teria ficado de bom tamanho.
Classificação: