ALMANAQUE O HOMEM-ARANHA 1973
Título: ALMANAQUE O HOMEM-ARANHA 1973 (Ebal) - Revista
anual
Autores: Stan Lee (história) e Gil Kane e John Romita (desenhos).
Preço: Cr$ 2,50 (preço da época)
Número de páginas: 96 (em preto-e-branco)
Data de lançamento: 1973
Sinopse: Nas duas primeiras histórias, intituladas Os braços do Doutor Octopus e Octopus vive, são mostradas os eventos que geraram uma das principais lutas entre o vilão e o Homem-Aranha. Ainda nessa trama é mostrada a morte do Capitão Stacy pai de Gwen, grande amor de Peter.
Na terceira aventura, Para esmagar o Homem-Aranha, são mostrados os eventos que se seguem à morte do pai de Gwen, começando de seu enterro.
Apesar do Capitão Stacy ter morrido salvando a vida de uma criança dos escombros gerados pela luta entre Octopus e o Homem-Aranha, todos que assistiram à cena culpam o herói, que passa a ser perseguido pelas autoridades e odiado por Gwen Stacy.
Na história seguinte, Quando o Geleira ataca!, o Homem-Aranha se vê em apuros quando o Geleira (como era chamado o Homem-de-Gelo dos X-Men) investe contra ele. Mas depois os heróis se unem contra uma gangue de malfeitores.
Positivo/Negativo: Uma grande edição, este almanaque agrada os novos e velhos admiradores do personagem.
As histórias esclarecem por que o Homem-Aranha era tão perseguido pela polícia, que o acusa de ter assassinado um membro da corporação; o motivo de Gwen odiar tanto o herói e o início da amizade do Cabeça-de-Teia com o Homem-de-Gelo.
Um detalhe interessante é que, na época, os mutantes eram pouco conhecidos. Por isso, quando o Homem de Gelo aparece, se faz necessário um recordatório explicando quem é o personagem e quem são os X-Men.
Na terceira capa, os leitores são presenteados com um calendário do ano de 1973.
Este almanaque é muito fácil de ser encontrado em sebos. Entretanto, suas histórias já foram republicadas mais de uma vez.
Classificação: