ALMANAQUE O HOMEM-ARANHA 1974
Título: ALMANAQUE O HOMEM-ARANHA 1974 (Ebal) - revista
anual
Autores: Gerry Conway (história) e Gil Kane e Mike Esposito (desenhos)
Preço: Cr$ 3,00 (preço da época)
Número de páginas: 48 (em cores)
Data de lançamento: 1974
Sinopse: Um almanaque trazendo encontros do Homem-Aranha com dois pesos pesados da Marvel. Na primeira história, Conflito da Mente, o herói encontra presta socorro ao andróide Visão, que está sofrendo severas dores no cérebro.
Com o desenrolar da trama, fica evidente que isso tem relação com um robô que está sendo controlado pelo Mestre dos Bonecos. Então, a dupla se une para enfrentar o vilão e evitar que use o andróide para atacar o Quarteto Fantástico.
Na segunda aventura, Aqueles que jamais verão!, o Homem-Aranha encontra o Coisa, imediatamente após a batalha mostrada na história anterior. O gigante de pedra retorna ao Edifício Baxter junto com sua namorada, a jovem Alicia, filha adotiva do Mestre dos Bonecos. De quebra, é mostrada a origem do vilão. Participação do Pesador Louco, aqui denominado apenas como Pensador.
Positivo/Negativo: apesar de ser uma edição em cores, este almanaque é muito inferior aos seus antecessores, apresentando número menor de páginas e histórias muito aquém das mostradas nos almanaques de 1971, 1972 e 1973.
Quem se acostumou com o grito de guerra do Coisa - "Tá na hora do pau!" - pode levar um susto quando o personagem brada: "Hora da ação!".
Na última página há um pôster horrível, com uma imagem do Quarteto Fantástico assinada: Sinceramente Sue, Ben, Reed e Johnny.
Não é uma edição tão fácil de ser encontrada em sebos, e não vale o esforço da busca.
Classificação: