AMAZING SPIDER-MAN #31 (antigo #472)
Título: AMAZING SPIDER-MAN #31 (antigo #472) (Marvel Comics) - Revista mensal (Inédito no Brasil)
Autores: J. Michael Straczynski (texto), John Romita Jr. (desenhos), Scott Hanna (arte-final) e Dan Kemp & Avalon Studios (cores)
Preço: U$ 2.25
Data de lançamento: Maio de 2001
Sinopse: Peter não consegue se concentrar. Os eventos do dia anterior continuam a perturbá-lo. Durante o café da manhã, Tia May acaba sugerindo a ele que se candidate a professor substituto em sua antiga escola. Uma forma de tentar oferecer aos garotos de hoje o mesmo tipo de estímulo que teve no seu passado.
O misterioso Ezekiel também volta à cena, só que desta vez no conselho administrativo de uma poderosa empresa, cercado de pessoas que, aparentemente, conhecem seu segredo e, numa escala menor, também o do Homem-Aranha.
Durante o caminho para visitar a escola, o Aranha quase tem um colapso, quando seu sentido dispara de uma forma nunca antes vista e ele instintivamente se esconde sobre um parapeito, tamanho o grau da ameaça. Mal sabe Peter que tudo isso acontece devido à sua proximidade a Morlun, que o vê.
Durante a visita a sua antiga escola, Peter acaba tendo que ajudar aos alunos e professores, quando um estudante revoltado passa a metralhar a escola e os alunos.
O Homem-Aranha e um garoto salvam o dia e Peter Parker se torna o mais novo professor de Ciência da escola.
Positivo/Negativo: Straczynski continua no caminho certo. Com bastante habilidade, começa a criar o clima dos eventos e números futuros.
Nesta edição, Peter se confronta com uma ameaça mais simples, um estudante que entrou em colapso e passou dos limites. O autor explora o medo dos americanos diante de massacres nas escolas, como o de Columbine, há alguns anos.
A capa desta edição, como a da anterior, fica por conta de J. Scott Campbell, desenhista que ficou famoso por seu trabalho na revista Gen 13.
Classificação: