AMAZING SPIDER-MAN #33 (antigo #474)
Título: AMAZING SPIDER-MAN #33 (antigo #474) (Marvel Comics) - Revista mensal (Inédito no Brasil)
Autores: J. Michael Straczynski (texto), John Romita Jr. (desenhos), Scott Hanna (arte-final) e Dan Kemp & Avalon Studios (cores)
Preço: U$ 2.25
Data de lançamento: Agosto de 2001
Sinopse: Como diria o Coisa, "Tá na hora do pau!". A porrada come solta nesta edição. O Homem-Aranha enfrenta Morlun e descobre que está na maior e mais importante batalha de sua vida.
O inimigo é impiedoso, incansável e bate mais forte que o Hulk ou o Coisa (o que não quer dizer que ele seja mais forte que os dois). Quando frustrado, Morlun simplesmente ataca os inocentes ao seu redor, obrigando o Aranha, que está tentando fugir, a voltar e enfrentá-lo.
Após um combate incessante, o herói consegue dar uma pequena escapada e corre para pedir o auxílio de Ezekiel, que lamenta, diz que não pode ajudá-lo e que Peter morrerá em breve.
Positivo/Negativo: O que impressiona no trabalho que está sendo realizado é a regularidade. Todas as edições são boas. O Aranha finalmente voltou a ser divertido e interessante de se ler.
Ainda assusta bastante o mistério sobre o que vai acontecer com a origem do personagem, pois persiste a possibilidade de se fazer uma burrada incrível. Até agora, pelo menos, está tudo indo bem.
Se um garoto começasse a ler o Homem-Aranha na edição número 30, estaria comprando até hoje. Não existe grande necessidade de um conhecimento anterior sobre o personagem, a trama é bem linear e está sendo resolvida ao longo dos números. Faz tempo que não se vê isto no quadrinho mainstream americano.
Portanto, palmas para a regularidade!
Classificação: