AMAZING SPIDER-MAN #34 (antigo #475)
Título: AMAZING SPIDER-MAN #34 (antigo #475) (Marvel Comics) - Revista Mensal (Inédito no Brasil)
Autores: J. Michael Straczynski (texto), John Romita Jr. (desenhos), Scott Hanna (arte-final) e Dan Kemp & Avalon Studios (cores)
Preço: U$ 2.25
Data de lançamento: Setembro de 2001
Sinopse: O Aranha, desesperado e ferido (ver edição anterior), busca a ajuda de Ezekiel. Para a surpresa do Aracnídeo, Ezekiel diz que não pode fazer nada. Morlun é imbatível e Peter irá morrer.
Tentando escapar deste destino Peter cruza a cidade, mas é incapaz de fugir de suas responsabilidades. Morlun causa o caos e a destruição, ameaçando inocentes, apenas para chamar a atenção do Homem-Aranha.
Um novo e terrível confronto acontece. Peter continua inferiorizado e foge, ganhando um pouco de tempo. Ele utiliza essa folga e telefona para Tia May, uma das pessoas que ele mais ama, numa espécie de despedida.
Morlun o encontra novamente e "dá-lhe porrada". Para a surpresa de Peter, Ezekiel surge para dar uma força. A luta não vai bem para ambos e Ezekiel leva a pior.
Seu (aparente) sacrifício não foi em vão, pois Peter consegue uma amostra do sangue de Morlun e tempo para planejar uma saída deste conflito. Um conflito que ele pretende encerrar numa usina nuclear.
Positivo/Negativo: O próprio Aranha, nesta edição, diz: "Na verdade eu nunca aceitei sua (de Ezekiel) história". Ou seja, esta nova versão da origem dos poderes do Aranha ainda está longe de ter se transformado em realidade.
Enquanto isto não se concretiza, a revista continua mantendo a qualidade dos últimos números. Por isso, não à toa, Quesada passou para J. Michael Straczynski a tarefa de adaptar os fatos ocorridos em Nova York numa história do Homem-Aranha, que pode não representar tão bem o american way of life, como o Capitão América, mas é, sem dúvida, o mais nova-iorquino dos heróis.
Classificação: