ANGEL SANCTUARY # 7
Título: ANGEL SANCTUARY # 7 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kaori Yuki (roteiro e arte).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Novembro de 2005
Sinopse: Sara morre e Adam Kadamon reaparece e pede para Setsuna salvar o mundo e matar Kira.
Setsuna se recusa a matar seu amigo e propõe salvar o mundo se Adam Kadamon ajudá-lo a buscar Sara no Hades.
Positivo/Negativo: Angel Sanctuary é uma história que possui um roteiro rico em referências. Neste volume há citações às mitologias nórdica e grega. E desde a primeira edição são citados textos bíblicos, que também representam, de certa maneira, o cristianismo.
Há momentos em que o roteiro fica um pouco complicado devido a essas diversas referências, mesmo possuindo uma seção de notas culturais e curiosidades. Mas isso deixa a história com um ar de mistério, fazendo o leitor querer acompanhar a série mesmo assim.
Embora complexo em certas ocasiões, o mangá se mostra sentimental demais em certos momentos. Nesta edição, por exemplo, Kira percebe que, por estar há tanto tempo encarnado em humanos, começa a sentir amor pelas pessoas ao seu redor.
Merecem destaque os belos desenhos. Angel Sanctuary é o quadrinho japonês com o visual mais bonito já publicado no Brasil (Nota do UHQ: esta é uma opinião do resenhista). E a qualidade se mantém durante os sete volumes já lançados.
Devido à falta de espaço, não houve seção de cartas. No aspecto gráfico, constantemente os mangás da Panini têm uma tendência de a capa se descolar do miolo. Que a editora fique atenta a isso.
Classificação: