ANIQUILAÇÃO # 3
Título: ANIQUILAÇÃO # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em sete edições mensais
Autores: Surfista Prateado - Keith Giffen (roteiro) e Renato Arlem (arte);
Nova - Dan Abnett, Andy Lanning (roteiro) e Kev Walker (desenhos);
Superskrull - Javier Grillo-Marxuach (roteiro) e Gregory Titus (arte);
Ronan - Simon Furman (roteiro) e Jorge Lucas (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Surfista Prateado - Na trilha da Onda de Aniquilação, o Surfista ajuda um sobrevivente quando é novamente atacado pelos Apressadores. Por sorte, outros ex-arautos de Galactus se unem a ele.
Nova - Drax e Cammi pedem para Nova ajudá-los a encontrar uma nave de fuga, mas ele está com medo de usar seus poderes e perder o controle novamente.
Superskrull - Na Zona Negativa, o Superskrull busca o criador do Coletor de Lamentos para tentar descobrir uma fraqueza da máquina.
Ronan - O Acusador terá que enfrentar Gamora para ajudar seus amigos krees também exilados.
Positivo/Negativo: A revista mantém o ritmo lento, com textos carregados. No entanto, o aumento da ação em algumas das séries ajuda um pouco.
Em Surfista Prateado, como era de se esperar, o destaque fica por conta das manipulações de Thanos, o primeiro a ir conversar diretamente com o Aniquilador. Fora isso, está se formando uma reunião dos ex-arautos de Galactus e o próprio Devorador já faz uma pequena aparição.
Vale mencionar que Galactus foi separado por Reed Richards em duas entidades - Galan e o Poder Cósmico. E Galan se exilou em outra dimensão para evitar se transformar novamente no Devorador de Mundos. Esta história, aparentemente foi ignorada, já que Galactus está de volta e não foram dadas grandes explicações sobre isso.
O desenho de Renato Arlem continua muito bom, mas persiste o problema dos sombreados em lápis não adequadamente arte-finalizados. Talvez ele devesse optar por fazer só a arte e deixar o nanquim a cargo de outro artista.
A trama de Nova se ligou mais com a de Drax, surgindo um inusitado acordo entre ele e a Mente Global Xandariana. Por mais absurdo que pareça, Drax ajudará a treinar Nova para que ele se adapte aos novos poderes. Definitivamente esse está longe de ser o Destruidor que os leitores conheciam.
Superskrull segue previsível. O protagonista conseguiu uma arma secreta e formou um exército de renegados. Só falta agora chegar triunfante e salvar seu planeta. A única discussão interessante é entre ele e o garoto que vê que o Superskrull não é o herói que pensava que fosse. Mas o jovem logo entende que nas guerras talvez esse seja o único jeito.
O que melhora bastante é a arte de Gregory Titus, que está mais representativa e estilizada. Ele deu mais expressão para os personagens e dinamismo para as cenas.
Ronan é a mais fraca das séries, talvez porque ainda não se conectou com o restante da revista, ou porque o autor optou por começar a história no meio e está enrolando um pouco para revelar o que realmente aconteceu e para onde a trama seguirá.
Classificação: