ANIQUILAÇÃO # 5
Título: ANIQUILAÇÃO # 5 (Panini
Comics) - Minissérie em sete edições mensais
Autores: Surfista Prateado - Keith Giffen (roteiro) e Renato Arlem (arte);
Nova - Dan Abnett, Andy Lanning (roteiro) e Kev Walker (desenhos);
Superskrull - Javier Grillo-Marxuach (roteiro) e Gregory Titus (arte);
Ronan - Simon Furman (roteiro) e Jorge Lucas (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2007
Sinopse: Surfista Prateado - Voraz continua atrás do Surfista, que está ainda mais poderoso por ter voltado a ser arauto de Galactus. E Thanos está tramando um acordo suspeito com as entidades que o Devorador de Mundos teme.
Nova - Para da uma chance para seres de Nycos Aristides fugirem, Nova e Quasar terão que segurar a Onda de Aniquilação sozinhos por dez minutos.
Superskrull - Ele foi traído, preso e viu o planeta de seu filho ser destruído. Agora é a hora da revanche.
Ronan precisa impedir que a Onda de Aniquilação consuma Godthab Ômega antes de partir para avisar o Império Kree do ataque.
Positivo/Negativo: Este é o momento em que as minissérie são "concluídas" em suas tramas internas, para começar o evento principal a partir da próxima edição. Nenhuma teve um desempenho espetacular. Nova e Surfista Prateado foram legais, Superskrull até teve seus bons momentos, mas Ronan foi intragável.
Surfista Prateado se destacou pela volta do personagem ao seu mestre e pela trama paralela envolvendo Thanos, que provavelmente influenciará muito o desfecho da história. Também valeu pela arte, que combina com o estilo da trama e com o personagem que, convenhamos, é um tanto difícil de desenhar.
Nova foi crescendo bastante como história de ação e teve uma edição apoteótica, com a morte de Quasar. As cenas de explosões espaciais foram o grande destaque, graças ao desenho muito bem feito.
Superskrull ficou com um furo na história do pequeno traidor. É complicado casar a motivação dele com o momento em que se vendeu para a Onda de Aniquilação. Não fica claro até onde ele havia planejado tudo. Mas, isso foi compensado com um final que fugiu um pouco do comum, mostrando um sacrifício do personagem principal para realizar seu objetivo de voltar a ser um herói.
Classificação: