ARAÑA - CORAÇÃO DE HEROÍNA # 2
Título: ARAÑA - CORAÇÃO DE HEROÍNA # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em duas edições
Autores: Fiona Avery (roteiro), Roger Cruz (desenhos primeira parte) e Mark Brooks (desenhos segunda e terceira partes).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: Se Anya Corazón achava que sua vida estava estranha até agora, é porque não fazia idéia do que estava por vir...
Começa o treinamento da nova caçadora da Sociedade da Aranha, uma provação à qual ela pode não sobreviver! E mesmo que consiga, a jovem heroína terá uma missão quase impossível: enfrentar o escolhido da Irmandade da Vespa.
Positivo/Negativo: Não se engane, apesar do que se podia pensar, esta não é uma versão de realidade alternativa do Homem-Aranha. Por mais absurdo que pareça, Araña não só pertence à continuidade normal, como sua origem tem ligação com o Homem-Aranha.
Quem acompanhou a fase de J.M. Straczynski no título do Homem-Aranha, bem no começo, quando ele desenvolveu a idéia dos poderes do Aracnídeo terem um fundo místico e lembra da aparição de Ezequiel, sua Corporação Teia e a tal Vespa Caçadora, vai achar uma tentativa de ligação daquela aventura com esta. Vários arcos terminaram com pontas soltas, mas, nesse caso, os criadores de Araña desfiaram o novelo até soltar uma ponta, meio capenga.
Como se isso não bastasse para estragar a leitura, vê-se uma repetição
total das fórmulas narrativas da edição anterior.
Além disso, a roteirista completa esse trabalho de obviedades transformando
a personagem em uma cópia bem malfeita de Witchblade, com direito a armadura
mística e tudo mais.
Além de ser intragável, essa aventura em seis partes só mostra mesmo a origem da Araña porque ela vai entrar em ação pela primeira vez tudo é reduzido a algumas poucas e apressadas páginas.
Roger Cruz e Mark Brooks continuam com uma arte competente, mas nada pode salvar uma história como esta. Se tinha alguma dúvida, tenha a certeza: Araña não merece ser comprada e muito menos lida.
Classificação: