ARMA X
Título: ARMA X (Panini Comics) - Edição especial
Autores: Barry Windsor-Smith (roteiro e arte).
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 120
Data de lançamento: Setembro de 2003
Sinopse: O mutante Wolverine mergulha em seu passado para tentar esclarecer mais algumas peças de sua tumultuada memória.
E agora Logan vai investigar o que aconteceu enquanto esteve ligado à Arma X, um departamento governamental especializado em dominar e doutrinar mutantes.
Positivo/Negativo: É pouco o que se tem a acrescentar ao posfácio de Larry Hama, que integra o álbum da Panini. Confira abaixo:
Este encadernado é um raro exemplo da maestria de um artista de história em quadrinhos, pelo simples fato de ser uma obra. A fusão entre roteiro e arte é tão perfeita que um não pode ser separado do outro.
Pense nisso: aqui nós temos uma história de mutantes sem uma única heroína em uniforme sexy e colante; sem um único desenho do personagem principal em seu famoso uniforme (e marca registrada); sem nenhuma participação especial de qualquer outro personagem do Universo Marvel.
Os recordatórios, em suas mãos, tornam-se diálogos encapsulados. Os personagens conversam e agem como são na realidade.
O posfácio, antes de meramente louvar o trabalho de Windor-Smith, com a usual "babação de ovo" do mercado, faz justiça a uma obra incrível, em que cada recordatório, cada fala, cada traço e cada cor estão no lugar certo, jogando a favor da fruição do leitor.
Arma X estava anteriormente relegada às privações e adaptações do formatinho, totalmente impensáveis para se apreciar as peculiaridades de um trabalho com essas marcas tão intensas. É mais um ponto para a Panini pelo esforço de resgatá-lo.
Classificação: