ARMA X # 11
Autores: Arma X - Frank Tieri (argumento) e Georges Jeanty (desenhos);
Mística - Brian K. Vaughan (roteiro) e Michael Ryan (arte);
Wolverine & Capitão América -- R.A. Jones (argumento) e Tom Derenick (co-argumento e arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Agosto 2004
Sinopse: Arma X - O Submundo interroga Distopia e Ceifador Mutante para descobrir os planos do Programa Arma X, enquanto o agente Jackson discute com o Diretor as mudanças em sua vida.
Mística - O Professor X manda Mística para uma nova missão secreta, na qual sua lealdade será posta à prova.
Wolverine & Capitão América - Os dois heróis terão de juntar forças para deter os planos da "Contingência".
Positivo/Negativo: A história de Arma X trouxe à tona uma dúvida que provavelmente rondava a cabeça de vários leitores: se o Diretor detesta tanto os mutantes, como poderia se apaixonar por uma?
A seqüência das páginas 18 a 20 é uma das melhores desde de o começo do título. A harmonia entre o texto e a arte, mostrando a solidão e as emoções conturbadas do Diretor e culminando no seu ataque a Aurora, é perfeita.
Outro ponto alto é a arte de Georges Jeanty, que diagramou as páginas de forma a deixar as margens brancas nas cenas que se referem a Arma X e pretas, quando se trata do submundo.
Mística continua com a exibição de poderes e as tramas de espionagem, como não poderia deixar de ser. Algo legal é a referência da história aos filmes de James Bond, com o Professor Xavier fazendo as vezes de M e Forge apresentando as bugigangas que salvarão a personagem durante a missão, como o cientista Q faz para o agente secreto mais famoso do mundo.
Todo alarde para estréia de Wolverine & Capitão América só traz uma grande decepção. Até o momento, a história é fraca; e os desenhos, que já não são dos melhores, ficaram extremamente prejudicados pela cores feitas pela Hi-Fi Design.
Aparentemente, nem a presença de dois campeões de vendas da Marvel poderá salvar esta trama.
Classificação: