Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ARMA X # 14

1 dezembro 2004


Autores: Arma X - Frank Tieri (argumento) e Barry Kitson (desenhos);

Mística - Brian K. Vaughan (roteiro) e Michael Ryan (arte);

Wolverine e Capitão América - R.A. Jones (roteiro) e Tom Derenick (Co-roteiro e arte).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Novembro de 2004

Sinopse: Arma X - Conclusão do ataque ao Programa Arma X.

Mística - A vida de Miúdo e do resto do mundo nas mãos de Raven.

Wolverine e Capitão América - O ataque final contra a Contingência.

Positivo/Negativo: Por ser a última edição, esta que sempre foi uma excelente revista merecia uma capa melhor do que a escolhida.

Arma X está simplesmente fantástica. Contando o que aconteceu depois da edição passada em flashback e com dois ótimos epílogos, Tieri soube fechar o arco e deixar elementos para serem trabalhados em muitas histórias futuras.

O autor deu ao leitor uma dica da identidade do Agente Zero, deixando no ar a possibilidade de ele ser Maverick, enquanto o Maverick que está com o Submundo seria uma farsa. Trouxe de volta o Sinistro e lhe deu um fantástico laboratório para suas experiências macabras.

Além disso, deixou outras dúvidas como: quem são as três sombras por trás do Programa Arma X? Quão extenso é o Submundo? O que Medula fará? O que aconteceu com Dentes-de-Sabre?

Na arte, apesar da mudança de desenhistas, a qualidade continua em um bom nível.

A história de espionagem e contra-espionagem de Mística fica cada vez mais interessante, enviando para o "outro lado" o agente Miúdo, aparentemente tão fiel. Essa série ainda promete muito.

A única qualidade de Wolverine e Capitão América é ser a última parte da história. Infelizmente, ela deixou algumas dúvidas que podem gerar uma continuação. Quem sabe assim consigam fazer algo pelo menos um pouco melhor.

Na arte, a mancada vai para o terrivelmente mal desenhado Fera. Como o personagem não teve nenhuma função dramática, Tom Derenick, sendo co-roterista, poderia ter evitado essa humilhação atribuindo a fala para qualquer outro X-Men.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA