Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ARQUEIRO VERDE: O ESPÍRITO DA FLECHA # 1

1 dezembro 2001

Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha #1Título: ARQUEIRO VERDE: O ESPÍRITO DA FLECHA # 1 (Panini Comics) - Minissérie em cinco edições

Autores: Kevin Smith (argumentos), Phil Hester (desenhos) e Ande Parks (arte-final).

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Dezembro de 2002

Sinopse: No passado, a Terra sofreu com as conseqüências da saga Noite Final (publicada no Brasil entre os números 2 e 8 de Os Melhores do Mundo, pela Editora Abril, em 1998). Super-Homem e Batman conversam, enquanto Hal Jordan vai até ao túmulo de Oliver Queen para se despedir.

No presente, Arsenal, Canário Negro e Connor relembram o antigo Oliver, enquanto, num beco escuro de Star City, o Arqueiro Verde retorna salvando a vida de um senhor.

Mas o arqueiro esmeralda não se lembra do que aconteceu nos últimos anos, nem de sua morte. O mundo mudou, e ele precisa lidar com essas modificações. Mas certas coisas não se alteram jamais, e um arco e várias flechas continuam sendo muito úteis.

Positivo/Negativo: Começa aqui uma das histórias mais esperadas pelos leitores: o retorno de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, escrito pelo cineasta Kevin Smith.

Sucesso absoluto nos Estados Unidos depois de uma longa espera (por motivos de agenda, o roteirista demorou dois anos até começar a escrever os roteiros), a Panini Comics traz toda a saga em uma minissérie de cinco edições.

A trama não decepciona, apesar de ter um ritmo mais lento que o comum. Isso se deve, em parte, ao autor estar reintroduzindo o herói aos leitores. Além disso, os diálogos, marca registrada de Smith, aparecem bastante, exigindo uma leitura mais atenta.

A primeira parte é dedicada a uma pequena retrospectiva do herói, contada do ponto de vista de personagens ligados ao Arqueiro, como o pupilo Arsenal, a amante Canário Negro e seu filho, Connor. Em seguida, já é mostrado o herói de volta à ação, no seu estilo característico.

Os desenhos de Phil Hester também não são convencionais, e podem causar estranheza. Mas acabam por se encaixar bem ao estilo narrativo do escritor.

A bela capa de Matt Wagner é um dos destaques. A editora publicou ainda a igualmente linda capa do segundo número da série americana no interior da edição. Ótima idéia.

Esta primeira edição foi anunciada para novembro, mas chegou às bancas em dezembro. Este atraso das revistas DC é o principal ponto negativo nesta nova investida da Panini.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA