ARTHUR - UMA EPOPÉIA CELTA # 7
Título: ARTHUR - UMA EPOPÉIA CELTA # 7 (Ediouro)
- Revista mensal
Autores: Peredur, o ingênuo - David Chauvel (roteiro) e Jérôme Lereculey (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 56
Data de lançamento: Janeiro de 2006
Sinopse: Peredur (Perceval) foi na mitologia arthuriana o cavaleiro que encontrou o Santo Graal, o cálice usado na última ceia por Cristo. Antes, porém, é mostrado como ele se tornou um dos mais corajosos cavaleiros de Arthur.
Positivo/Negativo: Realmente, a saga não terminou. Chauvel e Lereculey dão uma pausa na historia. A Bretanha (atual Inglaterra) ainda é assediada pelos saxões e não está totalmente unificada sob o comando de um só rei. Morgana ainda está sob cuidados de Merlin e não foi introduzido um dos personagens principais da trama: Sir Lancelot.
A história de Peredur segue a mesma linha das últimas edições: muita aventura em bons diálogos e arte caprichada. Os personagens estão envelhecendo e Lereculey se encarrega de retratar as marcas do passar dos anos.
No entanto, já há algum tempo, só são mostrados pequenos detalhes da vida de Arthur, como o surgimento do seu filho, Gwadre, já moço e participando de uma batalha com o pai.
Outros trabalhos da dupla de criação podem vir a ser publicados por aqui, mas por enquanto só foi anunciada a encadernação dos sete volumes desta série, em uma edição luxuosa, prometida pela Pixel.
Nesta edição as matérias suplementares estão ausentes, mas há uma nota de encerramento do tradutor Léo Schlafman.
Classificação: