Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

AS CRUZADAS - DECRETO URBANO # 1

1 dezembro 2006


Título: AS CRUZADAS - DECRETO URBANO # 1 (Opera
Graphica
) - Minissérie em duas edições mensais
Autores: Steven T. Seagle (roteiro) e Kelley Jones (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de Páginas: 24

Data de lançamento: Abril de 2002

Sinopse: A trama gira em torno de uma misteriosa figura medieval que vem promovendo uma verdadeira cruzada em meio ao submundo do crime, liderado em duas frentes pelos personagens Tony Quetone e "Papa"... que por sinal, nem imaginam as reais motivações do assassino.

Na verdade, nem o leitor, já que não há nenhum registro oficial do tal cavaleiro, exceto, claro, o depoimento daqueles que o viram. E quase todas as testemunhas são moradores de rua.

Positivo/Negativo: A revista começa bem, investindo em violência e num humor ácido. Nada melhor do que comentar uma lenda urbana do ponto de vista de quem ajuda a espalhar esse mito.

Algo interessante é que o dito cavaleiro não é o personagem central da trama, funcionando mais como fio condutor para construir diversos coadjuvantes que, de uma forma ou de outra, têm suas rotinas mudadas pelo violento ataque do guerreiro medieval.

Mas o verdadeiro destaque desta edição é a forma que estão amarrados o desenho e o texto. O estilo de traço muda conforme a pessoa enfocada. Por exemplo, os bêbados ganham um visual mais cartunesco, as divagações enciclopédicas de Vênus são trabalhadas em um traço mais clássico e as explosões de fúria do locutor Marx, marcadas por closes em posições absurdas.

No geral, a revista parece interessante e deixa na expectativa do que
ocorrerá na próxima edição, principalmente
para saber como as histórias paralelas, como a dos mafiosos, se cruzarão
com a principal.
Apesar do preço alto, o material da revista tem um tratamento gráfico de qualidade e é acompanhada por uma matéria bem completa sobre os autores, que vale a pena para quem gosta de conhecer os autores por trás da obra.

Recentemente, a Opera Graphica republicou a série numa edição encadernada.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA