AS MENINAS SUPERPODEROSAS # 7
Título: AS MENINAS SUPERPODEROSAS # 7 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: Jennifer Moore (co-roteiro), Sean Carolan (co-roteiro) e Phil Moy (desenhos).
Preço: R$ 1,95
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Fevereiro de 2004
Sinopse: O impossível acontece em Townsville. A Srta. Belum resolve tirar férias, para desespero do Prefeito. E agora? Quem vai escrever os discursos, atender a população e passar a roupa do pobre homem? E o mais importante: quem vai salvar a cidade dos monstros enquanto as Meninas Superpoderosas trabalham na prefeitura?
Positivo/Negativo: Na atual conjuntura do mercado, seria muito exagero criticar um aumento de cinco centavos no preço da revista?
Talvez não, mas esse é o primeiro fator a indicar problemas editoriais, como queda nas vendas ou ampliação dos custos. Por isso, é melhor o leitor não se espantar se este gibi das Meninas Superpoderosas seguir o mesmo caminho de títulos como Pinky & Cérebro.
Isso seria uma pena, já que nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para assistir ao desenho na TV (paga ou não). Nesses casos, os quadrinhos cumprem muito bem a missão de adaptar o clima do original, com direito a explorar idéias que a animação ainda não usou.
Entretanto, a fonte seca mais rápido quando é utilizada por outras mídias. Nesse ritmo, não vai demorar muito para a repetição de chavões causar irritação no público. É aí que as pessoas começam a questionar coisas que antes passavam despercebidas, como as milagrosas reconstruções de Townsville ou o fato das Meninas não terem mãos.
Mas, para atingir esse ponto, é necessário que as histórias deixem de ser divertidas. E, felizmente, isso ainda não tem data certa para acontecer.
Classificação: