B.P.R.D. – VOLUME 3 – PLAGUE OF FROGS
Autores: Mike Mignola (roteiro) e Guy Davis (desenhos).
Preço: US$ 17,95
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: Um tiroteio dentro de um laboratório secreto causa a fuga de um fungo gigante que dá início a uma praga de sapos.
Os agentes do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal devem impedir um louco de completar os planos apocalípticos iniciados por Rasputin.
Em meio a isso, Abe vem tendo estranhos sonhos que culminam na revelação de um grande segredo.
Positivo/Negativo: Este é o terceiro encadernado da série B.P.R.D. (conhecida aqui como B.P.D.P.), que conta as aventuras dos agentes do Bureau após a saída de Hellboy.
Até agora, a série tinha histórias pequenas, sendo que algumas nem contavam com a participação de Mignola na equipe criativa. Neste volume a coisa começa a mudar. Como o próprio autor diz no posfácio: "nós queríamos começar uma nova série de livros, tratar o B.P.R.D. da mesma forma que temos tratado Hellboy durante os anos".
E realmente este álbum é um marco na trajetória da equipe. Humor, terror e mistério enchem Plague of Frogs de uma forma que apenas Mignola consegue e que não aparecia com tanta força nas outras histórias dos personagens.
O grande atrativo do livro é algo que os fãs têm esperado por anos. A revelação das origens de Abe Sapien. Ele, um dos personagens mais carismáticos da série, ganha um nascimento que em vez de responder questões impõem outras. E o melhor: sem fazê-lo perder nada do seu charme e mistério.
A arte do álbum ficou a cargo de Guy Davis. Seus desenhos se encaixam muito bem com o mundo de Hellboy. As criaturas estranhas, as cores, o jogo de sombras, está tudo lá.
Seu diferencial fica nos ambientes, muito mais detalhados do que se está acostumado na arte de Mignola. Não há do que reclamar, mas é inevitável pensar em como seria se o lápis estivesse a cargo do criador de Hellboy.
Classificação: