Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BAD KITTY # 1

1 dezembro 2001

Bad Kitty #1Título: BAD KITTY # 1 (Editora Atlantis) - Revista mensal

Autores: Brian Pulido e Steven Grant (roteiro), Adriano Batista (desenhos), Curtis Arnold (arte-final) e Drew (cores).

Preço: R$ 4,50

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Durante uma investigação noturna, num cemitério de Nova Orleans, a detetive Catherine Bell e seu parceiro descobrem evidências de rituais de vodu. O que não esperavam é que outros policiais de seu departamento estivessem envolvidos e lhe armariam uma cilada.

Seu parceiro é assassinado e, enquanto percebe que ela conseguirá escapar do cerco, o mentor da emboscada mata outro policial, dizendo aos outros que Catherine foi a responsável pelas duas mortes.

Para fugir das injustas acusações, ela se refugia a milhares de quilômetros, onde, meses depois, encontra o amor e a paz, vivendo sob uma falsa identidade.

Mas seu passado a persegue! O vodu continua em seu encalço e lhe tira o que mais prezava: a vida de seu namorado. É então que ela decide se vingar. Assim, Catherine deixa de existir e surge Bad Kitty.

Positivo/Negativo: Bad Kitty segue a linha de todas os títulos da Chaos! Comics (a editora americana do material): mulheres gostosas envolvidas com misticismo.

Detalhe de Bad KittyO roteiro traz a manjada história de falsa acusação, perseguição, morte de alguém querido e, claro, vingança. Mas um ponto legal é a mudança de personalidade da personagem principal, ao ganhar ares de sadomasoquista. Há até uma cena onde é sugerido ao leitor que Bad Kitty faz uma, digamos, castração num ladrão! E a sangue-frio!

Os desenhos de Adriano Batista cumprem seu papel, mas apresentam uma certa irregularidade. Algumas páginas são bastante chamativas, com destaque para as boas diagramações dos quadros. Mas, em outras, as expressões faciais dos personagens apresentam problemas, como na página 12, onde Bad Kitty, após presenciar a morte de seu amado, aparece estrábica (veja imagem)!

Graficamente, a edição da Atlantis está caprichada: papel de qualidade, boa impressão e capa chamativa.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA