BALAS PERDIDAS # 1
Autores: David Lapham (texto e arte).
Preço: R$ 29,00
Número de Páginas: 120
Data de lançamento: Março de 1998
Sinopse: Esta primeira coletânea de Balas Perdidas serve para mostrar aos leitores brasileiros o trabalho do desconhecido, porém talentoso David Lapham.
Suas histórias mostram situações de violência que podem perfeitamente ocorrer no dia-a-dia com qualquer um. O álbum é dividido em quatro pequenos capítulos e as tramas trazem sempre finais inesperados para os personagens que as "estrelam".
Assim, na calada da noite, dois viajantes deixam um rastro de morte e destruição. Numa festa, uma dupla de ladrões vive seu momento decisivo. E, longe de casa, uma menina tem um encontro amargo com o destino.
Positivo/Negativo: Esta edição foi um dos primeiros álbuns de quadrinhos da editora Via Lettera, que havia estreado no mercado no ano anterior com O Homem Ideal.
Balas Perdidas (uma compilação das edições da revista americana Stray Bullets, da El Capitán Books, do próprio autor) trouxe de volta ao mundo das HQs o crime violento. Nas histórias de Lapham não há lugar para finais felizes.
O texto de David Lapham tem o mérito de fazer o leitor "entrar" na história, como se a estivesse vivendo. A avidez por saber o que a próxima página reserva é uma constante.
Os desenhos (em preto-e-branco) são simples, sem enquadramentos arrojados, mas "casam" perfeitamente com a velocidade imposta pelo roteiro.
Balas Perdidas é uma daquelas HQs que dificilmente chegaria ao Brasil por uma editora grande. Felizmente, as pequenas estão conquistando cada vez mais espaço, especialmente nas livrarias. Basta ver o catálogo de títulos da Via Lettera atualmente.
A editora lançou dois volumes de Balas Perdidas. Fica a torcida para que traga mais!
Classificação: