Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BAMBI – VOLUME 4

4 outubro 2009


Autor: Atsushi Kaneko (roteiro e arte).

Preço: R$ 22,00

Número de páginas: 200

Data de lançamento: Abril de 2009

Sinopse: Bambi segue firme em seu propósito de levar Pampi aos "velhos". Mas, desta vez, Charlie, o braço direito de Gabba King, arranjou um desafio à altura da moça: as trigêmeas Fly Girl, Roach Girl e Mouse Girl, que se odeiam e são assassinas frias, cada uma especialista numa forma de matar.

E, finalmente, Tanahashi parece ter descoberto onde se escondem os "velhos".

Positivo/Negativo: Os leitores que já nem tinham esperança de ver a conclusão de Bambi tiveram uma surpresa com o lançamento deste quarto volume. A série ficou mais de dois anos interrompida por problemas financeiros da Conrad e é agora retomada, depois que a editora foi adquirida pelo grupo Ibep-Nacional.

E quem ler a edição com atenção notará que ela estava pronta fazia tempo, pois foi impressa ainda com o texto sem as recentes mudanças ortográficas da língua portuguesa. Além disso, no expediente consta o antigo endereço da editora, não o atual.

Desta vez, o álbum, ainda seguindo o original japonês, foi impresso apenas em preto e tons de cinza.

Quanto à história, ao contrário do que aconteceu no volume
anterior
, este retoma o ritmo alucinante dos dois álbuns iniciais,
com matança desenfreada e sangue à beça.
Pela primeira vez, Bambi enfrenta um desafio à altura de sua capacidade. E isso levando-se em conta que ela encara apenas uma das trigêmeas: Fly Girl, com suas facas mortíferas.

Outra revelação interessante é o asco que Bambi tem de sexo, algo mostrado quando Kikuchiyo, o "cachorrinho" humano de dentes afiados que serve de escravo sadomasoquista de Fly Girl, a ataca doidão, sempre de pênis ereto.

Novamente, os desenhos de Kaneko são os destaques da edição. Sua narrativa impressiona, com diagramação e enquadramentos bastante criativos, que ditam o ritmo da leitura.

A trama continua baseada num "clichezão", mas finalmente começa a se descortinar quando Tanahashi descobre a ilha artificial onde vivem os "velhos". Pouco é revelado a respeito dos chefes de Bambi, mas, faltando dois álbuns para o final da série, já era hora de eles serem mostrados - o que deve acontecer mais nos volumes # 5 e # 6.

Este quarto volume de Bambi termina deixando vários pontos a serem esclarecidos. O que acontecerá com Gabba King, cada vez mais deprimido sem o garoto raptado por Bambi? Será que as trigêmeas foram mesmo treinadas pelos "velhos", como tudo indica? Como elas conhecem Pampi? Do que, afinal, esse menino é capaz?

São bons ganchos que o autor deixa "no ar" para os volumes finais da série, que continua longe de ser brilhante, mas entretém.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA