Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

BATMAN #10

1 dezembro 2003


Título: BATMAN # 10 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Silêncio - Jeph Loeb (roteiro), Jim Lee (desenhos) e Scott Williams (arte-final);

Penitência - Greg Rucka (roteiro), Steve Lieber (desenhos das partes 1 e 2), Rick Burchett (desenhos da parte 3), Mark McKenna (arte-final das partes 1 e 2) e Jim Royal (arte-final da parte 3).

Preço: R$ 6,00

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2003

Sinopse: Na continuação da saga Silêncio, Batman é salvo pela Caçadora, e acaba sendo operado por um amigo de infância. Em duas páginas, um sujeito com a cabeça cercada por vendas aparece e diz algumas palavras entre aspas.

Em Penitência, a ex-guarda-costas Sasha Bordeaux é dada como morta na prisão, mas, na verdade, foi recrutada pela agência supersecreta Xeque-Mate. Batman, preocupado com seu segredo, vai em busca de sua companheira.

Positivo/Negativo: Depois de uma edição bastante morna, cujo único destaque foi a estréia do arco de Loeb e Lee, Batman retoma a velha forma como a mais cativante revista DC Comics da Panini.

Silêncio, apesar de uma certa evolução da trama, como elementos tão novos quanto intrigantes, ainda fica aquém da badalação. Ao menos, já se pode vislumbrar que há potencial para crescer. Resta saber se há pique para mais dez edições, sem que o vilão seja revelado.

Mas é Greg Rucka quem faz a diferença. Ao lado de Ed Brubaker, o romancista pôs o herói em seu habitat natural: o mundo da literatura policial barata e empolgante.

As tramas deixaram de ser autocontidas, trazendo pistas que foram plantadas pelos autores em sagas passadas, sem forçar a barra e, conseqüentemente, provocar a paciência do leitor.

O melhor é que não se precisa ter acompanhado Terremoto, nem Terra de Ninguém para se entrar no clima e curtir as investigações do Cavaleiro das Trevas. É um mérito que precisa ser dividido com os editores originais.

Destaque também para a brilhante caracterização de personagens. Até mesmo uma criação nova, como Sasha Bordeaux, apresenta uma definição de personalidade rara de se ver atualmente nos quadrinhos de heróis.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA