Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BATMAN # 14

1 dezembro 2001

Batman #14Título: BATMAN # 14 (Editora Abril) - Revista Mensal

Autores: Batman e Batgirl - Scott Peterson e Kelley Pucket (texto), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final)
Robin - Chuck Dixon (texto), Pete Woods (desenhos) e Jesse Delperdang (arte-final)
Azrael - Dennis O'Neil (texto), Roger Robinson (desenhos) e James Pascoe (arte-final)

Preço: R$ 10,00

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Seu nome é Cassandra, e ela é uma jovem vietnamita treinada pelo assassino Cain desde sua infância, que recentemente adotou a identidade de Batgirl, sendo a mais nova aliada do Homem Morcego em sua guerra contra o crime. Convocada por Batman, recebe a missão de salvar a filha pequena de um contador renegado da máfia. Mas quais serão suas chances ao enfrentar pela primeira vez um criminoso meta-humano?

A nova Batgirl é uma heroína corajosa, disposta a tudo para proteger inocentes. Batman confia inteiramente nela. Até que recebe um vídeo, com imagens de dez anos atrás, no qual sua protegida aparece cometendo um assassinato em Macau. Será o filme verdadeiro? E como o Cavaleiro das Trevas vai reagir diante de tal revelação?

Por conta de seu treinamento incomum, Batgirl interpreta com clareza a linguagem corporal de seus inimigos, é capaz de prever seus movimentos e agir com precisão. Esta, contudo, é a única linguagem que ela entende, pois desconhece as palavras e seus significados. Após resgatar um homem dotado de poderes telepáticos, no entanto, tem o cérebro alterado por ele, e sua condição mental é definitivamente modificada.

De que forma a compreensão de uma linguagem verbal poderá interferir e prejudicar suas habilidades? E, mais importante, será ela capaz de proteger o telepata, que está sendo caçado por alguns dos mais perigosos assassinos do mundo? Respostas nesta edição.

Robin - Tim Drake reencontra Star, a garota que o ensinara a andar de skate, e logo descobre que ela está envolvida com criminosos. Ele entra em ação como Robin para ajudá-la, antes que o pior aconteça. Inesperadamente, a Salteadora também aparece e percebe que seu relacionamento com o Menino Prodígio pode estar se esfacelando.

Azrael - Jean-Paul Valley abandonou a identidade de Azrael há exatamente um mês, e leva uma vida distante da violência. Mas Lilhy, sua ex-aliada e antiga paixão, está acompanhada de um novo Azrael, cometendo assaltos e ceifando vidas. Paralelamente, Jean Paul recebe de Batman a pista de que sua mãe ainda pode estar viva e parte para tentar encontrá-la.

Positivo/Negativo: Tempos atrás, Peter David recebeu a incumbência de recriar a Supergirl para o Universo DC atual, nos presenteando com uma personagem brilhante, distinta da original e fascinante por suas características únicas. Da mesma forma, Kelley Pucket e Scott Peterson escrevem hoje uma Batgirl que está longe de ser uma Bárbara Gordon recauchutada, e se destaca entre as demais personagens femininas adolescentes.

Suas aventuras nesta edição envolvem o leitor numa seqüência emocionante de ação e grandes surpresas, tornando-a menos indecifrável e mais acessível, definindo melhor sua personalidade, suas motivações e sua relação com Batman. A arte de Damion Scott é estilizada, com leve influência do mangá, mas sem exageros, lembrando o traço de Scott McDaniel no Asa Noturna, ideal para a personagem, que está sempre em movimento e se expressa sem saber falar muito. Num mês em que os responsáveis pela excelente nova fase do Superman apresentaram trabalhos pouco expressivos, a saga da Batgirl torna-se o principal destaque.

Robin e Azrael são duas séries que andavam meio desgastadas, mas seus experientes roteiristas apresentam alguma melhora nesta edição. A história do Menino Prodígio trata bem dos seus problemas em levar uma vida dupla, e Azrael tem nova motivação ao descobrir que sua mãe pode estar viva. Que o crescimento continue.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA