Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BATMAN # 18

1 dezembro 2001

Batman #18Título: BATMAN # 18 (Editora Abril) - Revista mensal

Autores: Batman - Greg Rucka (roteiro), Shawn Martinbrough (desenhos), Steve Mitchell (arte-final);
Batgirl - Kelley Puckett (argumento), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final);
Luthor e Tália - Greg Rucka (roteiro), Dale Eaglesham (desenhos) e Ray Kryssing (arte-final);
Robin: Ano Um - Chuck Dixon & Scott Beatty (roteiro), Javier Pulido (desenhos) e Robert Campanella (arte-final).

Preço: R$ 10,00

Data de lançamento: Janeiro de 2002

Sinopse: Batman - Dando continuidade aos eventos mostrados nas sagas Evolução (Batman #13) e Torre de Babel (Superman #17), esta história mostra Batman empenhado num ataque decisivo contra o já fragilizado império de Rã's Al Ghul. O Morcego vai até a Suíça, reencontra sua amada Tália e volta a enfrentar Sibilo e Abbot, descobrindo assim a localização exata de seu inimigo.

Batgirl - Decidida a recuperar suas habilidades perdidas, fruto de seu treinamento com o assassino Cain, e tornar-se novamente uma lutadora perfeita, a nova Batgirl recorre ao auxílio de sua mortal oponente Lady Shiva. A assassina concorda em treiná-la, mas por um preço que pode ser alto demais. Paralelamente, Batman vai até o esconderijo de Cain, e seu objetivo não é uma visita amigável.

Luthor e Tália - A história mostra como Lex Luthor, antes de ser eleito presidente, convence a filha de Rã's Al Ghul a ser a nova diretora da Lexcorp.

Robin Ano Um - Em seus primeiros dias como Menino-Prodígio, Dick Grayson é matriculado na escola pública Bristol School, e investiga sozinho o seqüestro de várias jovens, incluindo uma conhecida sua, o que acaba levando-o a confrontar o Chapeleiro Louco.

Positivo/Negativo: Na estréia da série Platinum, fase final da linha Super-Heróis Premium, a Editora Abril acertou em cheio ao escolher publicar Robin: Ano Um, lançada nos Estados Unidos como mini-série de luxo, uma prestigiosa obra que reinventa os primórdios de Dick Grayson como o primeiro discípulo do Batman, algo há muito aguardado pelos fãs do personagem.

Dixon apresenta o sidekick original impulsivo, corajoso e convicto de sua missão, hábil detetive e com movimentos perfeitos, enquanto Alfred, em seus pensamentos, questiona a escolha de vida do jovem. Cenas como o primeiro dia de Richard na escola adicionam-lhe nova dimensão, e o desenho bem trabalhado de Javier Pulido, lembrando em alguns aspectos artistas como Tim Sale e Mike Allred, funciona perfeitamente.

A história de Batman perseguindo Rã's Al Ghul é mais uma confirmação do valor de Greg Rucka como roteirista, um estudo de personagens que explora suas motivações.

Originalmente um autor de romances policiais, Rucka trouxe uma sensibilidade única aos quadrinhos de super-heróis. As caracterizações de Batman, Rã's, Tália e Sibilo estão ótimas. O ponto negativo é que algumas situações parecem forçadas ao leitor, problema que certamente não ocorreria com algumas páginas adicionais. Mesmo não sendo um crossover, a história lidou com acontecimentos das séries da Liga da Justiça e do Superman, integrando o Universo DC, mas mantendo cada desdobramento autocompreensível.

Nas duas histórias da Batgirl, a determinação da heroína é novamente comprovada, e temos revelações intrigantes sobre Cain e a relação entre os dois. Como de costume, um bom trabalho de Kelley Pucket e Damion Scott.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA